Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sessão Solene do vereador Fábio Barros marcará 76 anos do Sindicato dos Tecelões

Na próxima segunda-feira (11), o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), convida parlamentares, entidades sindicais, representantes de movimentos sociais e trabalhadores para a sessão solene, que ocorrerá no Cinesystem Paulista – sala Cinépic, no Paulista North Way Shopping, a partir das 9h, em homenagem aos 76 anos do Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. 
A sessão solene tem como objetivo reconhecer a importância da instituição, que passou a ser utilidade pública municipal, através de decreto assinado pelo prefeito Júnior Matuto (PSB). 
Segundo Fábio Barros, “é muito importante que as pessoas conheçam a história contada pelos trabalhadores, que foram a grande força na construção da cidade das chaminés, por isso o simbolismo da sessão ocorrer no North Way Shopping, que no passado, foi a grande fábrica Companhia de Tecido Paulista (CTP)”.

O Sindicato
O Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu foi fundado em um contexto social e econômico e até hoje continua participando da vida da cidade, visto que através dele surgiram organizações e lutas históricas para os trabalhadores da região.
Serviço
Evento: Sessão Solene – 76 anos do Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu.
Local: Paulista North Way Shopping / Cinesystem Paulista – Sala CinépicShopping  (Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 - Centro, Paulista)
Horário: 9h
Ingresso: Exclusivo para convidados

Adolescentes de unidades de Caruaru recebem certificados de Eletricista Predial de Baixa Tensão

Texto: Henrique Figueirôa


Depois de todo esforço e dedicação, 19 socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e 14 da Casa de Semiliberdade (Casem), ambas as unidades localizadas em Caruaru, receberam certificados de conclusão do curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão, que é composto pelo curso Básico de Eletricidade e o de Instalações de Sistemas Prediais. As aulas foram ministradas por meio de uma parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O momento de celebração por mais essa conquista foi compartilhado com os familiares dos adolescentes, além de servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e convidados, em cerimônias realizadas no último dia 29.
Com duração de um mês, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas com carga horária variando entre 40h para a etapa do Básico de Eletricista e 60h para o de Instalações de Sistema Predial. Circuitos elétricos; associação de resistores; magnetismo e eletromagnetismo; corrente alternada (características e tipos de carga); eletrodutos (tipos, acessórios e dimensionamento); quadro de distribuição monofásico; aterramento (conceito, aplicação e tipos) e lâmpadas (tipos, acessórios, aplicação e instalação) foram alguns dos ensinam