Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando sobe o morro e participa da festa de Nossa Senhora da Conceição



O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) subiu nesta sexta-feira o morro da Conceição, em Casa Amarela, para participar das festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Ele fez a caminhada por volta das 7h, ao lado do vereador do Recife Marco Aurélio Medeiros (PRTB) e de lideranças comunitárias da Zona Norte da capital. No trajeto até o Santuário foi bastante cumprimentado pelas pessoas, que o parabenizavam pela atuação parlamentar no Senado Federal e pela firmeza dos posicionamentos públicos. Fernando acompanhou a missa na igreja localizada lado da estátua de Nossa Senhora. “Sempre que eu posso venho aqui para fazer também minhas orações. É uma festa muito bonita, marcada pela emoção e pela grande devoção popular”, afirmou. Ao final, Marco Aurélio organizou um café da manhã, com direito a bolo de aniversário para Fernando, que completou aniversário na quinta-feira (07).

Campanha educativa em Olinda alerta sobre o risco da mistura de bebida e direção

'Amigos da vez' ganharam medalhas 


A equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda participou de uma ação educativa realizada pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), na noite dessa quinta-feira (07.12), em bares e restaurantes localizados na orla da cidade.

A atividade, que começou às 19h30 e terminou às 22h, visitou pelo menos sete bares da cidade: Caldinho do Nô, Espigão, Marisqueira, Dogão, Fábrica Bar, além daqueles localizados na Praça Maxabomba, no Carmo.
Os frequentadores desses estabelecimentos receberam orientações, panfletos sobre os perigos de beber e dirigir, além de terem acesso a testes de alcoolemia. Aqueles que não estavam ingerindo bebida alcoólica com o objetivo de dirigir ganharam medalhas do Amigo da Vez.

Esta é a segunda vez que a atividade educativa do Detran-PE, que contou com a presença da Turma do Fom-Fom, visitou os bares e restaurantes do município. Desta vez, em meio às confraternizações de fim de ano, o objetivo da ação é reforçar a cultura do amigo da vez e importância de não beber e dirigir. 

Bloco da Saudade homenageia Olinda no Carnaval 2018

Nesta terça-feira (12.12), a partir das 14h, na Sede da Prefeitura de Olinda, o Bloco da Saudade fará a apresentação das fantasias que serão usadas no ano de 2018. As peças irão homenagear a Marim dos Caetés com o tema: “Olinda Cidade Eterna”. Os figurinos destacarão os monumentos e as belezas naturais da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.
O Bloco da Saudade foi criado com a proposta de reviver os carnavais líricos da primeira metade do século XX. Esse clima saudoso que traz alegria aos pernambucos desde 1974 vai levar as ruas ícones olindenses muito conhecidos como, por exemplo, o farol e o mar.
Serviço:
O quê: Lançamento das fantasias do Bloco da Saudade
Local: Sede da Prefeitura de Olinda – Rua de São Bento, 123, Varadouro
Quando: Terça-feira (12.12.17), às 14h

Cinesystem escola


Pernambuco recebe primeiro encontro de capacitação do Selo UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) dá início, na próxima semana, ao 1º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 para os municípios da Paraíba. Equipes do UNICEF e parceiros estarão reunidos em três municípios-polo com gestores públicos dos 123 municípios pernambucanos participantes desta edição do Selo UNICEF.
 
Serão 29 municípios no polo de Salgueiro, em 12/12, 31 em Arcoverde, em 13/12, 29 em Caruaru, em 14/12, e, por último, 34 municípios, também em Caruaru, em 15/12. Os encontros terão a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e dos profissionais indicados por cada município como articulador(a) municipal do Selo UNICEF e mobilizador(a) de adolescentes e jovens. 
 
A atual edição foi lançada em maio e cerca de 1.900 municípios de 18 estados se inscreveram até o início de setembro. Agora, este primeiro encontro dá início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada e do caminho a ser percorrido pelos municípios participantes em direção à certificação. A agenda inclui ainda apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão d