Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Feliz Natal!

Fábio Barros assume a presidência do Parlamento Metropolitano RMR

sede da agência Condepe/Fidem, localizada no bairro da Boa Vista, sediou, na manhã de hoje (13), o processo eleitoral para escolha da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Parlamento Metropolitano do Recife (RMR). O encontrou reuniu vereadores que compõem a RMR e elegeu por aclamação o presidente da Câmara do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), presidente do Parlamento.

 

A comissão eleitoral foi composta pelo último presidente do Parlamento Metropolitano da RMR, Marcelo Santa Cruz, e os vereadores Fabiano Paz (PSB) e Edinho (PCdoB). Já empossado, o presidente Fábio Barros compôs a mesa e apresentou os vices, secretários, tesoureiros e conselho fiscal de sua diretoria.

 

“A retomada do Parlamento Metropolitano visa unir a força dos vereadores da nossa região metropolitana, a fim de discutirmos os desafios que temos em comum com cada gestor que possui uma visão além das fronteiras, hoje nós vivemos em uma cidade metropolitana” garantiu Fábio Barros.

 

O idealizador do Parlamento Metropolitano da RMR, Josenildo Sinésio, esteve presente na solenidade e comentou que o momento era gratificante, sobretudo na fase que o país está enfrentando. “O objetivo do Parlamento é buscar caminhos e soluções para os desafios que os municípios têm em comum” completou Josenildo.

 

Também estiveram presentes, o vereador licenciado do Paulista e secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Robertinho (PCdoB), e ex vice-prefeito João Bosco (PMN - Camaragibe).

 

Composição

 

Presidente: Vereador Fábio Barros (PSB) – Paulista

1º Vice: Vereador Felipe Francismar (PSB) – Recife

2º Vice: Vereador Paulo Uchôa (PDT) – Igarassu

Secretário Geral: Vereador Cidicley Silva (PT) - Moreno

1º Secretário: Vereador Leonardo Barbosa (SD) – São Lourenço

2º Secretário: Vereador Senna (PRB) – Abreu e Lima

1º Tesoureiro: Vereador Lukinhas (PTC) – Itapissuma

2º Tesoureiro: Vereador Zero (PTB) – Ilha de Itamaracá

Conselho Fiscal:

Vereador Paulo André (PSB) – Camaragibe

Vereador Ezequiel dos Santos (PT) – Cabo de Santo Agostinho

Vereador Ricardo Sousa (PMDB) – Olinda

Suplentes:

Vereadora Maria dos Prazeres (PT) – Igarassu

Vereadora Maricleide de Murilo (PTB) – Ilha de Itamaracá

Vereador Carlos Caetano (DEM) - Araçoiaba

Caruaru recebe encontros de capacitação do Selo UNICEF  


Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) chegam amanhã em Caruaru. Eles darão início ao 1º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF – Edição2017-2020para 63 municípios pernambucanosA equipe do UNICEF já passou pelos municípios de Salgueiro e Arcoverde, onde promoveram a capacitação para representantes de outros 60 municípios, totalizando 123 municípios pernambucanosparticipantes desta edição do Selo UNICEF.

 

O primeiro encontro, em Caruaru,acontece nessa quinta-feira (14) para 29 municípios. Amanhã (15), estarão reunidos representantes de mais 34 municípios. Os encontros terão a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e dos profissionais indicados por cada município como articulador(a) municipal do Selo UNICEF e mobilizador(a) de adolescentes e jovens.

 

A atual edição foi lançada em maio e cerca de 1.900 municípios de 18 estados se inscreveram até o início de setembro. Agora, este primeiro encontro dá início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada e do caminho a ser percorrido pelos municípiosparticipantes em direção à certificação. A agenda inclui ainda apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para dúvidas.

 

Agenda:

 

14/12 – Caruaru (Com representantes de 29 municípios)

Local: Caruaru Park Hotel

Endereço: BR-232, Km 128 - Cidade Alta

Horário: Das 8h às 13h

 

15/12 – Caruaru (Com representantes de 34 municípios)

Local: Caruaru Park Hotel

Endereço: BR-232, Km 128 - Cidade Alta

Horário: Das 8h às 13h

 

 

O Selo UNICEF

 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição. A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.

 

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

 

 

Senador Fernando Bezerra acompanha prefeito de Jaboatão em audiência com presidente da CEF

Brasília, 13/12/17 – Nesta quarta-feira (13), o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) acompanhou o prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE), Anderson Ferreira (PR), em reunião com dirigentes da Caixa Econômica Federal (CEF). A audiência – na sede da CEF, em Brasília – foi conduzida pelo presidente do órgão, Gilberto Occhi, com o objetivo de definir investimentos e projetos habitacionais e empresarias para o município.

“O encontro foi muito produtivo e com grandes perspectivas para a população da cidade e da Região Metropolitana de Recife”, avalia o vice-líder do governo no Senado.

A reunião de hoje foi um desdobramento da visita realizada por Gilberto Occhi à Prefeitura de Jaboatão, no último dia 14 de novembro. Naquela ocasião, o presidente da Caixa – acompanhado por Fernando Bezerra e técnicos da CEF – reuniu-se com Anderson Ferreira, que apresentou a cidade como referência no estado pela dimensão do mercado imobiliário do município. De acordo com o prefeito, existe a perspectiva de quase 3 mil novas unidades do Minha Casa Minha Vida, em um investimento superior a R$ 170 milhões, financiados pela Caixa


Psicóloga analisa razão e emoção no ato de adotar uma criança

Reflexões sobre Adoção: um encontro entre razão e emoção. Este é o tema do próximo encontro promovido pelo Grupo de Apoio à Adoção do Paulista (GAAP). O assunto será abordado pela psicóloga e coordenadora da própria instituição para pais adotivos, pretendentes e o público em geral. A palestra é gratuita e acontece neste sábado (16.12), às 15, no auditório do Ministério Público de Pernambuco, na Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro, Paulista.

Festival Cena Brasil comemora 15ª edição com 10 atrações, ato pela igualdade racial e homenagem ao Dia Nacional do Maracatu



O evento acontece nos próximos sábado (16) e domingo (17) de dezembro,

na Praça do Fortim,das 18h às 22h, na beira-mar do sítio histórico de Olinda


Festival Cena Brasil começa neste sábado, em Olinda. Com tudo gratuito, no pátio do Fortim do Queijo, Carmo, serão 10 bandas e grupos culturais este ano, entre mais de 300 inscritos, que vão se apresentar no palco do 15º ano do Festival. A seleção foi feita pela curadoria do evento e chegou-se à grade musical e cultural com os perfis do festival.


As dez atrações foram escolhidas para se apresentarem no tradicional evento. No sábado (16), os shows acontecem a partir das 18h, com Pisada do Mestre, Valdir Afonjá, Carranza! e Zé Lamúria. Os nomes que vão agitar os 15 anos no Cena Brasil do domingo (17), às 15h, são Banda Marlevou, Pax Nindi (Inglaterra), Ancestral (Jorge Riba), Maracatu Nação Camaleão, Lamento Negro e o projeto Vem Dançar Olinda.


Dignidade Urbana & Paz

O evento é gratuito e tem como tema, este ano, o slogan Dignidade Urbana e Paz. Grupos de brincantes vão homenagear também a criação do Dia Nacional do Maracatu, instituído através de Lei Federal. As atrações tiveram seus currículos analisados no processo seletivo realizado pela curadoria do evento. Em mais um ano, o projeto realiza duas oficinas de capacitação. Uma de rádio e outra de filmagem, com aulas teóricas e práticas. Outro plus ficará por conta da realização do “Ato político cultural em defesa da igualdade racial”, realizado por diversos ativistas da consciência negra em Olinda e com a participação de grupos e manifestações afro-brasileiras. O manifesto vai acontecer no domingo (17.12), no Pátio do Fortim, na orla do sítio histórico, às 16h.


Dia Nacional do Maracatu

No ambiente do Festival Cena Brasil será celebrado também a aprovação do Dia Nacional do Maracatu, instituído por unanimidade pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. A Lei fixou o dia 1º de agosto como Dia Nacional do Maracatu. A data é uma homenagem a Luiz de França, o “Mestre Luiz”, que comandou o Maracatu Leão Coroado, de Pernambuco, por 40 anos e morreu há 15. O Leão Coroado é o mais antigo grupo sem interrupção e completou 155 anos em 2017.



SERVIÇO:


15º Festival Cena Brasil | Edição 2017

No pátio do Fortim do Queijo, Carmo, Olinda

Sábado (16.12), a partir das 18h, shows do Coco na Pisada do Mestre, Valdir Afonjá, Carranza e Zé Lamúria.

Domingo (17.12), às 15h, acontecem as apresentações das bandas e grupos Marlevou, Pax Nindi, Ancestral (Jorge Riba), Maracatu Nação Camaleão, Lamento Negro e o projeto Vem Dançar Olinda.

Aberto ao público.


Entrevistas/Maiores informações:

Edilton Euclides, produtor do Festival Cena Brasil, (81) 9.8783.4478, (81) 9.9646.3549

Viviane Alves, coordenadora do projeto, (81) 3494.4478, 81 98