Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Campeão Paulistense muda de faixa e segue como promessa de conquistar mais medalhas


Atualmente treinando no Sport Clube do Recife, na renomada academia ZR Brazilian Jiu Jitsu, do Professor Luciano Pio, o medalhista Júlio Cesar Nogueira, morador da comunidade de Arthur Lundgren II, teve um dia de alegria e emoção nesta quarta-feira (20.12), quando passou pela mudança de faixa, que antes era branca agora recebeu a cinza.

O jovem atleta, levou o nome do Paulista para além das fronteiras do município, ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata, em competições estadual, regional e mundial. Já conquistou dois títulos em primeiro lugar. Foi ouro no Pernambuco Fight Jiu Jitsu 2017, e na Copa Fight Pró Jiu Jitsu Norte e Nordeste 2017. No Ceará, ele competiu no titulo mundial, no Centro Olímpico do Nordeste, onde levou o nome de Paulista e conquistou a medalha de prata.

Querido pelos que fazem a academia ZR Brazilian, por sua dedicação e empenho, Julio César é considerado um jovem atleta de futuro promissor. Apesar de ainda ter 10 anos, e pouco tempo de academia, o jovem campeão se destaca pelo conhecimento prático e teórico que tem dessa modalidade esportiva que abraçou com tanto amor.

CDL Paulista deseja um Feliz Natal!

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Paulista (CDL) deseja um Feliz Natal!

Educação de Olinda entrega 200 certificados nas áreas de informática e língua estrangeira


Aluna de 74 anos participou do curso de Espanhol
Alegria, sentimento de missão cumprida e satisfação. Esses foram os sentimentos dos 200 alunos dos cursos de Espanhol, Informática Básica, Excel Básico e Intermediário, e concluintes do 1° módulo de Espanhol e Inglês Avançado. Os estudantes fazem parte do Núcleo de Tecnologia Educacional e Comunicação e Idiomas (NTECI) de Olinda.  A solenidade ocorreu esta semana no auditório da Secretaria de Educação da cidade.
Na ocasião, as turmas concluintes de Espanhol recitaram o poema pequeno príncipe e cantaram músicas fazendo alusão ao conhecimento adquirido em sala de aula. O aluno mais novo da turma, Diógenes Morais, de 16 anos, fez o curso de Espanhol e gostou muito da experiência. “Não vou parar por aqui, quero crescer muito ainda na língua espanhola. Irei fazer outro curso", externou  satisfeito.
Já a aluna Vicência Costa a mais experiente da turma, com 74 anos, fez o seu primeiro curso de Espanhol e falou da alegria de poder aprender uma nova língua. ”Esse curso foi uma maravilha, não vou ficar só nele quero fazer o curso de Inglês e não paro mais", falou a idosa cheia de vida.
A Chefe de departamento do Núcleo de Tecnologia Educacional  Comunicação e Idiomas , Izolda Bandeira, falou que o intuito dos cursos gratuitos é colocar as pessoas no mercado e oferecer educação  de qualidade através da Secretaria de Educação.
O evento terminou com muita música, entrega dos certificados e confraternização dos alunos com seus professores e uma certeza de que só a educação transforma.