Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Campeão Paulistense muda de faixa e segue como promessa de conquistar mais medalhas


Atualmente treinando no Sport Clube do Recife, na renomada academia ZR Brazilian Jiu Jitsu, do Professor Luciano Pio, o medalhista Júlio Cesar Nogueira, morador da comunidade de Arthur Lundgren II, teve um dia de alegria e emoção nesta quarta-feira (20.12), quando passou pela mudança de faixa, que antes era branca agora recebeu a cinza.

O jovem atleta, levou o nome do Paulista para além das fronteiras do município, ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata, em competições estadual, regional e mundial. Já conquistou dois títulos em primeiro lugar. Foi ouro no Pernambuco Fight Jiu Jitsu 2017, e na Copa Fight Pró Jiu Jitsu Norte e Nordeste 2017. No Ceará, ele competiu no titulo mundial, no Centro Olímpico do Nordeste, onde levou o nome de Paulista e conquistou a medalha de prata.

Querido pelos que fazem a academia ZR Brazilian, por sua dedicação e empenho, Julio César é considerado um jovem atleta de futuro promissor. Apesar de ainda ter 10 anos, e pouco tempo de academia, o jovem campeão se destaca pelo conhecimento prático e teórico que tem dessa modalidade esportiva que abraçou com tanto amor.

CDL Paulista deseja um Feliz Natal!

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Paulista (CDL) deseja um Feliz Natal!

Educação de Olinda entrega 200 certificados nas áreas de informática e língua estrangeira


Aluna de 74 anos participou do curso de Espanhol
Alegria, sentimento de missão cumprida e satisfação. Esses foram os sentimentos dos 200 alunos dos cursos de Espanhol, Informática Básica, Excel Básico e Intermediário, e concluintes do 1° módulo de Espanhol e Inglês Avançado. Os estudantes fazem parte do Núcleo de Tecnologia Educacional e Comunicação e Idiomas (NTECI) de Olinda.  A solenidade ocorreu esta semana no auditório da Secretaria de Educação da cidade.
Na ocasião, as turmas concluintes de Espanhol recitaram o poema pequeno príncipe e cantaram músicas fazendo alusão ao conhecimento adquirido em sala de aula. O aluno mais novo da turma, Diógenes Morais, de 16 anos, fez o curso de Espanhol e gostou muito da experiência. “Não vou parar por aqui, quero crescer muito ainda na língua espanhola. Irei fazer outro curso", externou  satisfeito.
Já a aluna Vicência Costa a mais experiente da turma, com 74 anos, fez o seu primeiro curso de Espanhol e falou da alegria de poder aprender uma nova língua. ”Esse curso foi uma maravilha, não vou ficar só nele quero fazer o curso de Inglês e não paro mais", falou a idosa cheia de vida.
A Chefe de departamento do Núcleo de Tecnologia Educacional  Comunicação e Idiomas , Izolda Bandeira, falou que o intuito dos cursos gratuitos é colocar as pessoas no mercado e oferecer educação  de qualidade através da Secretaria de Educação.
O evento terminou com muita música, entrega dos certificados e confraternização dos alunos com seus professores e uma certeza de que só a educação transforma.

Após quase dois anos fechado, Matadouro de Petrolina será reestruturado


Desde fevereiro de 2016 desativado, o matadouro público de Petrolina será reativado de cara nova. Nesta sexta-feira (22), o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para a reforma do abatedouro municipal. As obras receberão cerca de R$ 1,3 milhão resultado de uma parceria da Prefeitura de Petrolina com o Governo Federal.

A reforma deve durar seis meses e vai garantir a recuperação estrutural do prédio, com pintura, manutenção elétrica, hidráulica e de alvenaria. O matadouro ainda receberá novos equipamentos para o abate dos animais, conservação das carnes, atendimento dos clientes e administração. “Muita gente foi prejudicada pela irresponsabilidade de fechar esse matadouro e não dar nenhuma opção para os trabalhadores e a população. Essa obra, portanto, tem uma grande importância simbólica e real porque traz a esperança de volta a tanta gente e vira uma página triste que nossa cidade quer deixar para trás”, destacou o prefeito.

Presente à solenidade representando o Governo Federal, o ministro Fernando Filho ressaltou que a reativação do matadouro representará a solução de dois problemas causados pelo abandono do equipamento público. “Durante anos, acompanhamos o sofrimento de quem trabalhava em condições ruins no matadouro e, no ano passado, isso se tornou um verdadeiro pesadelo por conta do fechamento do matadouro. Centenas de trabalhadores foram prejudicados e não só isso, a cidade sofreu com o abate clandestino e a insegurança de não saber se estava consumindo uma carne de qualidade. O novo matadouro traz de volta o emprego para os marchantes e a tranquilidade dos moradores de Petrolina”, explicou o ministro.

A reforma foi comemorada pelos comerciantes e produtores, que durante quase dois anos, ficaram sem um local para trabalhar. Representante dos marchantes, Simão Maciel, lembrou que, durante esse período, os trabalhadores tiveram que pagar mais caro para tratar a carne em abatedouros de municípios da Bahia. “Para nós, é um sonho se realizando. Tivemos muito prejuízo por conta do fechamento do matadouro. Mas agora estamos mais tranquilos, pois o prefeito honra o compromisso de reabrir o matadouro em nossa cidade e finalmente poderemos esquecer o tempo ruim que passamos”, revelou o produtor.

​FOTOS: Jonas Santos

Caixa lança campanha Quita Fácil para clientes limparem o nome

Oferecendo descontos de até 90%, a Caixa Econômica Federal está oferecendo condições especiais aos clientes com dívidas, para até o final deste ano limpar o nome e começar 2018 no azul e com o poder de crédito renovado.

Com a campanha Quita Fácil, pessoas físicas e jurídicas podem recuperar seu poder de crédito e ter o nome limpo. Por isso, aproveitem os recursos extras de final de ano, a exemplo do 13º, para renegociar ou quitar seus empréstimos pendentes.  

Os interessados em aproveitar esta oportunidade, podem ligar gratuitamente para o 0800 726 8068 ou acessar o site www.negociardividas.caixa.gov.br ouainda procurar uma das agências da Caixa para conhecer as condições e os descontos, além de imprimir o boleto para quitação à vista com descontos especiais.

Fazem parte desta promoção, diversas operações de crédito de pessoas físicas, tais como:microcrédito; cartões de crédito; cheque especial, crédito pessoal, CDC; financiamentos de veículos; empréstimos consignados E renegociações em atraso;

Para as pessoas jurídicas as condições diferenciadas envolvem inclusive as operações com garantias reais, como também há possibilidade de resolver a situação de devedores falecidos ou mesmo aqueles que já renegociaram anteriormente. 

Durante o período da campanha estão previstas várias ações em conjunto com entidades de proteção ao crédito, mutirões de conciliação com a justiça federal ampliando ainda mais os canais de informação e atendimento aos interessados.

para os financiamentos habitacionais as possibilidades são ainda maiores, contemplando desde negociações para pagamento dos atrasados com dispensas de acréscimos contratuais, pausa no pagamento das prestações, aumento do prazo de pagamento, incorporação dosencargos ao saldo devedor, além de poder de amortizar o saldo devedor com recursos próprios ou FGTS.

Entre 26 a 28 deste mês de Dezembro, os interessados terão atendimento preferencial na Caixa, direto com a equipe de renegociação em guichê exclusivo para emissão de boleto e pagamento.

Almir Rouche é uma das atrações do I Festival Ser Tão

Evento começa nesta quarta-feira (27), em Serra Talhada e contará com shows de grandes n