Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Orla do Janga passa por vistoria para a festa de Réveillon



Palco da festa da virada do município, a Orla do Janga passou por uma vistoria nesta terça-feira (26.12). Gestores da prefeitura e do comando do 17° Batalhão da Polícia Militar estiveram juntos no local do evento para discutir detalhes sobre o esquema de segurança e organização do Réveillon. A expectativa é de que mais de 80 homens atuem no perímetro da festa, garantindo tranquilidade para quem pretende celebrar a chegada de 2018 na Orla da cidade. O efetivo inclui guardas municipais, policiais militares e seguranças privados.

Um dos coordenadores do Comitê Integrado do Réveillon – grupo de trabalho criado para cuidar do evento e que conta com o envolvimento de diversas secretarias de governo –, Robertinho Couto explicou que a vistoria faz parte de um conjunto de ações que serão realizadas e possuem o único objetivo que é fazer o melhor para quem vai curtir a festa.

“Estamos juntos para cuidar da organização do Réveillon e da segurança, por isso, vamos focar em detalhes estratégicos, como o disciplinamento do comércio informal; o cuidado com o patrimônio público e privado; o uso adequado dos espaços e também da rede elétrica. Vamos trabalhar intensamente nesses próximos dias para fazer o melhor para a população”, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Quem está planejando montar algum tipo de estrutura na Orla do Janga para curtir o Réveillon deve ficar atento. Equipes da prefeitura estão monitorando o local para evitar a instalação de barracas e a demarcação de espaços no calçadão. A gestão municipal só vai liberar o local no sábado. Tudo será por ordem de chegada.

Presente na vistoria, o comandante do 17°BPM, Cel. Marco Ramalho destacou que a segurança do público é a prioridade. Por isso, a PM vai montar um esquema especialpara o dia festa. “Nosso trabalho será prioritariamente preventivo para assegurar tranquilidade à população. No entanto, vamos trabalhar, em média, com 40 homens durante os shows do Réveillon, sendo 25 policiais a pé e 15 em guarnições. Também teremos cinco plataformas de segurança, onde o nosso efetivo terá condições de visualizar do alto as possíveis ocorrências. Portanto, acreditamos que tem tudo para ser um evento tranqüilo, sem incidentes”, destacou.

União de Forças - O Comitê Integrado do Réveillon conta com o envolvimento das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; Segurança Cidadã e Defesa Civil; Mobilidade e Administração das Regionais e a Executiva de Serviços Públicos.

PROGRAMAÇÃO

O Réveillon do Paulista, que acontece na Orla do Janga, nas imediações do Bompreço, terá quatro atrações musicais: Messinho Marra; Orquestra só Mulher; Gustavo Lins e Banda Ynove. Os shows começam às 20h. A despedida de 2017 também será marcada por uma queima de fogos com duração de dez minutos.

Confira a agenda de shows:

Messinho Marra – 20h

Orquestra só Mulher – 22h

Gustavo Lins – 0h

Banda Ynove – 2h.

Educação faz entrega oficial da base curricular do Paulista

A Secretaria de Educação apresentou na manhã desta terça-feira (26.12) a base curricular municipal que deverá ser utilizada no próximo ano. Na ocasião, o secretário da pasta, Carlos Junior, recebeu oficialmente um exemplar do texto, que foi elaborado integralmente pelos profissionais da educação do município.
De acordo com o secretário-executivo de Desenvolvimento Educacional, Emanuel Souto, a base foi elaborada em conjunto visando melhorias na dinâmica de ensino. “Esse é um documento norteador especificamente para as escolas municipais do Paulista, mas naturalmente fizemos conexão com os documentos oficiais externos. A gente busca como referência o que está sendo posto em âmbito nacional e também os referencias estaduais, mas esse é um documento próprio, construído com intensa participação de professores, gestores, supervisores escolares e dos técnicos da secretaria” comentou.

Emanuel ainda afirma que mudanças podem acontecer no texto para que a educação do município se aperfeiçoe cada vez mais. “O documento não está concluído, porque nenhuma proposta curricular vai estar concluída, ela é uma obra aberta, a escola é um espaço dinâmico, ela muda. Esse documento irá mudar continuamente”, disse.

Carlos Junior aproveitou a oportunidade para comentar a respeito da importância desse documento. “Essa é a garantia que nas salas de aula o aluno receba uma orientação e um o conhecimento que foi planejado de acordo com a base comum curricular nacional, mas que em Paulista ela vai ser trabalhada em sala de aula dentro da cultura do município. Cultura essa que foi discutida com os professores, porque eles que irão trabalhar esse material, eles quem sabem o que é bom, ruim e as dificuldades que encontram”, pontuou o secretário de Educação.

Prefeitura de Olinda formaliza contrato para recolhimento de animais soltos nas vias públicas

A partir desta quarta-feira (27/12) a Prefeitura de Olinda passa a contar com um trabalho exclusivo para a captura de animais de grande porte, como cavalos, bois, vacas, burros e mulas, que estejam abandonados na cidade. A assinatura do contrato com a empresa, que ficará responsável pelo Serviço de Recolhimento de Animais, será às 14h, com a presença do prefeito Professor Lupércio, no Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal.  O trabalho será coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural.

Shows musicais irão animar a Beira Mar de Olinda antes da virada do ano

Cortejos musicais acontecerão na Avenida Ministro Marcos Freire, no trecho compreendido entre a Rua Tomáz Antônio Guimarães e a Praça Duque de Caxias. De dez em dez minutos, a partir das 20h10 do dia 31, uma atração se apresenta ao longo da Beira Mar. A partir da meia-noite haverá queima de fogos em frente à Igreja do Carmo, praia do antigo quartel da Polícia do Exército e ao Colégio Dom. Confira a programação:

20h10 - Bateria Cabulosa

20h20 - Maracatu Nação Camaleão

20h30 - Orquestra Beberibe

20h40 - Escola de Samba Preto Velho

20h50 - Maracatu Nação Tigre

21h - Orquestra Monete

21h10 - Companhia de Frevo Acauã

0h - Queima de fogos na Orla de Olinda/ Igreja do Carmo/ Praia do antigo Quartel da PE/ em frente ao Colégio Dom.

 

Paulista terá festa da virada com shows na Orla do Janga



A Prefeitura do Paulista divulgou nesta terça-feira (26.12) a programação da festa de Réveillon. O evento, que acontece na Orla do Janga, nas imediações do Bompreço, terá quatro atrações musicais: Messinho Marra; Orquestra só Mulher; Gustavo Lins e Banda Ynove. Os shows começam às 20h. A despedida de 2017 também será marcada por uma queima de fogos com duração de dez minutos. A programação e o show pirotécnico estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Neste ano, a gestão municipal está custeando todo o evento com recursos próprios. “Todos sabem que os municípios estão enfrentando muitas dificuldades financeiras. E Paulista não é diferente. Mas graças à boa administração dos recursos públicos a nossa gestão terá condições de fazer mais uma grande festa de Réveillon. Temos certeza que o público vai se despedir de 2017 em paz e com muita alegria”, frisou o secretáriode Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça.

Ao longo do evento da virada, 80 homens vão cuidar da questão da segurança dos frequentadores da Orla do Janga. O efetivo inclui guardas municipais, policiaismilitares do 17º BPM e seguranças particulares. O grupo de trabalho terá à disposição viaturas (carro e motos) e o ônibus de videomonitoramento do programa “Crack, é Possível Vencer”.

ESTRUTURA

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais mobilizou agentes de trânsito para atuar no perímetro da Praça das Quatro Torres, na Av.Beira-mar, no Janga. Ao todo, oito bloqueios serão montados nas principais vias de acesso ao evento. Os agentes ficarão responsáveis por garantir mobilidade ao trânsito na região e orientar os condutores e pedestres que chegam e deixam o local do evento.

A preocupação com os frequentadores da Orla também estará presente na oferta de ambulâncias para prestar assistência e realizar atendimento especializado. O público ainda terá à disposição 20 banheiros químicos.

Após a festa de Réveillon, equipes da Diretoria de Limpeza Pública estarão na Orla do Janga para recolher o lixo ao longo da Av. Beira-mar. Os profissionaistambém varrer e lavar o calçadão. O trabalho no local começa às 5h.

Confira a agenda de shows:

Messinho Marra – 20h

Orquestra só Mulher – 22h

Gustavo Lins – 0h

Banda Ynove – 2h.

Serviço:

O quê – Festa de Réveillon do Paulista

Quando – Entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro 2018.

Onde – Orla do Janga (Praça das Quatro Torres, na Av. Beira-mar, Janga, nas imediações do Bompreço).

Escolas do Paulista ainda possuem vagas para novos alunos


Os estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino do Paulista devem ficar atentos. As matrículas estão sendo realizadas em todas as escolas em horário normal de atendimento. Para assegurar umas das vagas, os pais ou responsáveis dos alunos menores de 18 anos devem procurar as escolas de interesse. Para os veteranos, as matriculas foram encerradas no dia (30.11), no entanto, eles não ficam impedidos de renovar caso ainda existam vagas.

Para realizar a matrícula, é necessário que os interessados procurem a unidade de ensino onde o aluno pretende estudar. É necessário ter em mãos: cópia da Certidão de Nascimento ou do RG; Carteira de Vacinação; Cartão do SUS; Comprovante de Residência; duas fotos 3x4 recentes e documento de transferência da escola de origem (sem rasuras ou emendas). Os beneficiários do Programa Bolsa Família também deverão apresentar a cópia do cartão do NIS.

O gerente de Gestão Escolar da Educação, Gleidson Alves, alerta para que as pessoas se apressem para realizar a matrícula. “Os responsáveis devem ir a uma de nossas escolas e matricular o estudante, pois, nós ainda temos vagas. Mas existem unidades que não possuem vagas em determinadas séries, impossibilitando que o aluno estude perto de casa”.

Feliz Ano Novo


A equipe do blog Paulista Atualizado deseja um ano novo com muita paz.  São os votos do Diretor Geral e equipe.

Feliz 2018!