Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Adolescentes da Funase visitam o Universo Compesa

Espaço interativo e multimídia sobre o saneamento em Pernambuco funciona na sede da companhia, no bairro de Santo Amaro



Um grupo de adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, visitou hoje (26) o Universo Compesa, um espaço digital  interativo e multimídia destinado à educação socioambiental, que funciona na sede da companhia, no bairro de Santo Amaro. Essa foi a segunda visita de internos da instituição realizada nesta semana, outro grupo de jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) da Funase de Jaboatão dos Guararapes também conheceu o Universo Compesa

Durante as visitas, os adolescentes aprenderam sobre a história do saneamento e da Compesa, o processo de abastecimento de água, de coleta e tratamento de esgoto, além de dicas de consumo racional da água e para a preservação do meio ambiente. Com o apoio de maquetes em 3D, que oferecem navegação simples e interativa, os jovens conheceram o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e também as principais obras que a companhia está realizando no estado para a melhoria dos seus serviços em saneamento ambiental.

De acordo com o psicólogo da Funase, Valdir Peixoto, as saídas das unidades são ações de um projeto socioeducativo que proporciona aos adolescentes conhecerem os equipamentos culturais e educativos da própria cidade. A primeira atividade do grupo aconteceu no Universo Compesa, também estão programadas visitas a outros espaços como o Museu do Homem do Nordeste e o Cais do Sertão. Ainda segundo Valdir Peixoto, para participar das atividades externas, os adolescentes precisam atendem a critérios de participação na escola e de comportamento. “A visita ao Universo Compesa foi muito interessante, pois os adolescentes conseguiram apresentar uma boa interação com as ferramentas disponibilizadas no espaço”, observou o psicólogo Valdir Peixoto.

Para Daniela Lima, responsável pelas visitas ao Universo Compesa, essa parceria com a Funase contribui para a relação desses adolescentes com temáticas importantes, como o saneamento e preservação dos recursos hídricos, numa linguagem acessível e por meio de ferramentas tecnológicas que atraem a atenção do público. “Sabemos que essas interações colaboram para a ressocialização deles junto à sociedade e estamos satisfeitos em poder dar essa contribuição”, explica Daniela Lima.


Serviço:
Universo Compesa
Onde: Centro Administrativo Governador Eduardo Campos (Avenida Jayme da Fonte, s/n, Santo Amaro)
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 13h / 14h às 17h
Entrada: gratuita
Informações e agendamentos de visitas mediadas: Fone: 81 3412-9039 universocompesa@compesa.com.br
Contato: Daniela Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.