Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Assinatura de convênios garantem projetos sociais no Paulista


Já estão garantidos os Projetos Sociais que serão executados pelas entidades de atendimento à criança e ao adolescente, através da assinatura dos convênios que aconteceram nesta sexta-feira, 12.01, na sede do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP). Na ocasião as entidades que receberão apoio municipal firmaram o contrato que liberará recursos para elas durante todo o ano.

O presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do Paulista, João Soares, explicou o andamento do processo. “Nós recebemos o recurso da prefeitura do Paulista que é para o fundo municipal da criança e do adolescente. Essa é a última etapa do edital de financiamento dos projetos sociais que foram elaborados no ano de 2017 e serão executados em 2018. Hoje finalizamos com a assinatura dos termos de colaboração, e aí começa a vigorar a execução dos projetos e a liberação dos recursos mensalmente para que as instituições possam realizar os seus trabalhos em cada unidade”, disse.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, destacou a importância dessa parceria. “Essa assinatura de convênios com as instituições junto ao COMCAP é fundamental para desenvolver o trabalho de assistência no município. Nós temos um trabalho de qualidade nessas instituições. A Secretaria de Políticas Sociais e Esportes faz parte desta rede de atendimento para crianças e adolescentes principalmente para o público que não tem condição de pagar atividades particulares. Essa verba municipal chega num bom momento, para continuar esses serviços em parceria com as instituições”, afirmou.

Lista de entidades que tiveram os projetos aprovados:

Associação Santa Clara
Centro Regional de Ensino e Reabilitação (CENTER)
Associação Projeto Criança da Igreja Menonita do Janga
Centro de Reabilitação Infantil Anjo da Guarda
Casa de Amparo Social Hebert de Souza
Creche Escola Jesus de Nazaré
Creche Escola Maria de Nazaré
Instituto Educacional Social de Artes e Ofícios Dom Helder Câmara
Associação de Moradores de Pau Amarelo
Centro Especializado em Atendimento a Criança e Adolescente Vítimas de Violência Doméstica (CAVIDA)
Lar e Acolhimento Reintegração Maná (Lar Maná)
Creche Escola Nossa Senhora do Ó

Foto: Jorge Macrino

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.