Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Assistência Social de Olinda oferece pulseiras para prevenir que crianças se percam na folia

Trabalho acontece nas prévias dos dois próximos domingos e durante o Carnaval



As crianças que frequentarem o Sítio Histórico de Olinda a partir deste fim de semana receberão uma pulseira de identificação onde será anotado o nome da criança, do responsável e telefone. A ação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direito Humanos, acontecerá nos domingos (21 e 28 de janeiro) e em todos os dias do Carnaval. As equipes da executiva de Assistência Social abordarão as famílias para explicar a importância da identificação pela Patrulha da Prevenção.
Nas prévias, as pulseiras serão entregues no Sítio Histórico durante a abordagem social dos agentes de proteção. Já no Carnaval, a distribuição será feita no Espaço de Proteção, localizado na Rua Dom Pedro Roseira, em frente ao Sítio de Seu Reis, além deste local, a entrega ocorre nos cincos pontos de bloqueios.
“Nesse período de prévias, solicitamos junto à Frente Nacional de Prefeitos, responsável pela confecção das pulseiras, uma grande quantidade, pois a demanda no Carnaval é imensa. Quando soubemos que duas crianças se perderam nas prévias de domingo (14.01), já solicitamos esse material para evitar novas ocorrências”, explicou a secretária executiva de Assistência Social, Mônica Ribeiro.
Espaço Proteção
O local, que receberá os filhos dos barraqueiros que irão trabalhar no Carnaval, funcionará das 10h às 22h, e tem o objetivo de evitar o trabalho infantil dos comerciantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.