Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Dicas para os pais de como preparar os estudante para a volta às aulas

Durante a temporada de férias, as crianças ficam livres para os momentos de lazer e de descanso, longe das regras escolares. Com a volta do período letivo, é normal que a rotina mude repentinamente, como por exemplo, na hora de dormir e acordar sem grandes tolerâncias de atraso, e na responsabilidade de regular os horários para atividades escolares e intervalos para diversão.

Por essas e outras razões, é importante haver uma mudança de hábito, de forma geral, para que os estudantes possam voltar à rotina escolar. É recomendado que os responsáveis conversem com os estudantes sobre a mudança de rotina uma semana antes, no mínimo, para que eles possam se adaptar.

Levando em consideração que a garotada gosta de dormir mais tarde e aproveita das férias para fazer isso sem peso na consciência, um dos desafios é regular o sono, principalmente para os que estudam no turno da manhã.

De acordo com a professora Léa Ribeiro, coordenadora de Articulação Comunitária e Interlocução Escolar, além de preparar as crianças para a volta às atividades escolares, também é de extrema importância que os pais ou responsáveis estejam presentes na vida escolar do aluno.

“A participação da família nas atividades escolares do estudante eleva a produção e o rendimento. Por isso é importante que os pais possam visitar a escola, conhecer os professores e gestor, ter o conhecimento de horários e regras, para melhor conduzir os estudantes”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.