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Educação criativa e planejamento estratégico fazem a diferença no mercado de trabalho atual, diz especialista  

A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros e, segundo pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais na decisão de compra. Não é à toa queestudos recentes comprovam cada vez mais a importância da versatilidade do profissional de comunicação no mercado de trabalho e sua capacidade de se moldar as novas, crescentes e contínuas exigências dos diversos cenários e perfis mercadológicos. Conforme pesquisa da Opinion Box, empresa que oferece soluções digitais para pesquisa de mercado, e o Runrun.it, software de gestão empresarial, estamos vivendo em um período de transformação e de transição que parece obvio, porém, nem todos estão totalmente preparados para essas mudanças aceleradas que estão acontecendo em todas as esferas que cercam o ser humano.“É preciso destruir ideias pré-concebidas no que diz respeito ao processo criativo e atuação, articulação, habilidade de gestão e gerenciamento no mercado da comunicação e marketing no Nordeste. Os modelos precisam ser mais dinâmicos, os meios se tornaram a própria mensagem e quem comunica representa a própria mídia, e essa transformação é um reflexo direto da mudança de comportamento do consumidor, que não só está mais consciente como também é mais proativo”, destaca o professor e especialista Alfredo Galamba, fundador da EXPOLAB, escola de referencia na Educação Criativa.

 

Para o executivo, que publicitário e designer formado, nos dias de hoje com tantas ações em desenvolvimento nas redes, a criatividade e conectividade nunca andaram tão interligadas como nos e saber explorar as vantagens do uso de redes sociais para as empresas é mais do que uma necessidade, é a forma de atingir com maior assertividade o alcance e as metas. E os dados das pesquisas recentes mostram de fato que, apesar da alta conectividade com as tecnologias e os dispositivos que utilizamos no dia a dia, por exemplo, 1 em cada 10 profissionais não começou a utilizar nenhuma nova ferramenta ou aplicativo por motivos profissionais e 27% passaram a utilizar apenas 1 nova tecnologia nos últimos 12 meses. O que chama atenção cada vez mais para essas questões da versatilidade e da constante preparação para o futuro. “A criação é um fator fundamental no mercado atual, especialmente dentro do setor das mídias sociais. Saber como desenvolver um processo criativo de forma ágil e eficiente pode ser até o diferencial de um negócio hoje, uma vez que o tempo é um limitante no trabalho de comunicação neste universo”, diz ele.

 

Para isso, o empresário que comanda a Escola de Educação Criativa há quatro anos de atuação aposta em uma movimentada agenda de cursos de extensão que inclui Marketing Digital, Adobe Creative & Graphic e Redação Publicitária, comandada por nomes consolidados no mercado como o próprio Alfredo Galamba, Bruno Diniz (sócio-fundador da Maturi Comunicação) e a jornalista, blogueira e professora Taís Paranhos (docente da ESM | FAMA). Mas, pensando sempre nas necessidades de aprimoramento do mercado, a Expolab incluiu agora na programação os cursos de Letrismo, Youtuber e Inbound Marketing que chegam com o objetivo de dar maiores subsídios aqueles interessados em ampliar seu conhecimento nessas três atividades específicas. No primeiro, será possível dominar a arte de caligrafia e lettering (muito usada em painéis de lousas para giz), enquanto o segundo irá propiciar o conhecimento sobre as melhores formas produção para a plataforma de vídeo online de maior peso no mundo (partindo da criação o roteiro e seguindo para o processo de gravação e edição até o uso das ferramentas do Marketing Digital para ter grandes acessos).

 

Com carga horário de 150 horas, o curso de Inbound Marketing é o único do Recife equivalente a um curso técnico nesta área em Pernambuco. A proposta é fazer com que os participantes compreendam o perfil do consumidor e sua relação com os principais meios digitais, por meio de estratégias em SEO, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, que são os três itens que o torna nos dias de hoje mais eficaz nas ações das organizações, alcançando o público e o consumidor com investimentos até 62% menores do que nas demais estratégias que podem ser adotadas para alcançar, atrair e reter leads. “Estamos diante de um novo cenário em que ascensão das redes sociais gera onda de novos negócios pautados por uma avalanche de cerca de 90 milhões de consumidores emergentes que utilizam a internet na América Latina. E essa força é fenomenal e fundamental para qualquer organização e marca”, reforça Galamba. Informações e inscrições pelo site:https://expolab.com.br

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