Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em sua décima edição, Baile Imprensa Que Entra mistura ritmos regionais


Prévia abre o circuito dos grandes bailes, dia 20 de janeiro, no Cabanga, com predominância do frevo e homenagem ao Maracatu

Em sua décima edição, a prévia carnavalesca solidária "Imprensa Que Entra", que tradicionalmente abre o circuito dos grandesbailes do estado, vai reunir os maiores artistas do frevo pernambucano em uma só noite, mas o samba e o brega não ficarão de fora da prévia, que reúne os profissionais da imprensa do estado. O baile acontece no sábado, dia 20 de fevereiro de 2018, a partir das 21h, mais uma vez no Cabanga Iate Clube. Será montada uma grande infra-estrutura para receber os foliões, sob coordenação dos jornalistas Fernando Fagundez, Carlos Morais e Almani Galdino. Para animar o público, foram escalados os principais artistas pernambucanos, que estão preparando um repertório de muito frevo, samba, maracatu, brega e outros ritmos, mostrando mais uma vez que se trata de um baile eclético, que procura exaltar sempre as nossas raízes culturais e homenagear pessoas que contribuíram e contribuem para a cultura e a comunicação. Nesta edição, o baile prestará homenagem ao Maracatu, manifestação cultural que tem como berço a cidade de Nazaré da Mata.
De acordo com os coordenadores, haverá a presença de representantes dos dois tipos de Maracatu, o Nação / Baque Virado e o Maracatu Rural. A abertura do baile será conduzida pelo Maracatu Várzea do Capibaribe e vários artistas prestarão homenagem a essa importante manifestação cultural do nosso estado. O Imprensa Que Entra acontece em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Sindicato dos Radialistas e Comitê Estadual da Ação e Cidadania - Pernambuco Solidário, com arrecadação de alimentos para as famílias carentes do estado.
As atrações da décima edição da prévia serão: Almir Rouche, André Rio, The Rossi, Michele Melo, Conde (Só Brega), Patusco, Victor Camarote, Gustavo Travassos, Rodrigo Raposo, Suspensórios do Amor, Orquestra de Frevo das Pás e Maracatu Várzea do Capibaribe.
E, repetindo a tradição, após a apoteose de abertura do Maracatu Várzea do Capibaribe, sobe ao palco o jornalista-cantor Rodrigo Raposo, que receberá convidados da imprensa, como o grupo Suspensórios do Amor, formado também por jornalistas. Em seguida, a banda The Rossi e Victor Camarote prometem uma grande homenagem ao Rei Reginaldo Rossi. Logo após, o cantor Almir Rouche, fará um show especial do seu novo DVD 30 anos de carreira (Projeto Rouche 30), com seus grandes sucessos de carreira. Almir, que será o anfitrião dos artistas convidados Michele Melo, Conde, Gustavo Travassos e André Rio, também fará uma viagem pelos ritmos pernambucanos, com maior destaque para o frevo de rua e os sucessos que marcaram seus 30 anos de carreira. Em seguida a banda Patusco promete sacudir o baile, com muito samba e repertório e show novos, encerrando a festa com “chave de ouro”. A Orquestra do Clube das Pás promete muito frevo nos intervalos, mas o momento de sua entrada é guardado em segredo.
Vários blocos carnavalescos e bonecos gigantes também estarão presentes na festa, considerada a mais animada do carnaval pernambucano. Nesta edição a prévia também conta com praça de alimentação com Food trucks e serviço de barbearia gratuito com a equipe do Favela Barbershop.
Os convites para os jornalistas e