Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando de Noronha apresenta balanço de fluxo turístico em 2017


Em um ano desafiador para diversos segmentos da economia brasileira, o Arquipélago de Fernando de Noronha comprova o seu favoritismo, alcançando a marca de 3,24% de incremento no fluxo de visitantes durante o ano de 2017, em comparação ao ano anterior. Em uma análise realizada pela Superintendência de Turismo, Meio Ambiente e Lazer da Administração da Ilha, foi identificado que o índice positivo foi conquistado a partir do investimento em divulgação nos principais mercados emissores nacionais, como o estado de São Paulo.
De acordo com Manuela Fay, superintendente de Turismo, Esportes e Lazer do Arquipélago, em 2017, Noronha recebeu um total de 94.151 visitantes, sendo os três principais emissores nacionais, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. “No ano passado, os argentinos foram a maioria dos turistas estrangeiros, seguidos de americanos, franceses e italianos. Para 2018 temos a expectativa de ampliar a presença de Fernando de Noronha em eventos internacionais de turismo, em parceria com a Empetur, que sempre apoia a promoção do destino nos principais eventos estrangeiros”, afirma Manuela.
Ranking Internacional – Entre os visitantes estrangeiros, cujo acumulado do ano alcançou o número de 7.710 turistas (apenas 704 a menos em comparação ao ano anterior, com 8.414 viajantes), se destacam os Europeus, com 3.581 turistas, representando cerca de 46% do total de visitantes internacionais. Os viajantes da América do Sul seguem em segundo lugar, com 2.599 turistas (cerca de 33%). Os norte-americanos aparecem em terceiro lugar, com 1.132 visitantes (aproximadamente 14%). Ásia (175 turistas), Oceania (131 turistas) e África (92 turistas) também marcam presença entre os visitantes do arquipélago. Segundo Manuela Fay, a leve queda na curva de visitantes estrangeiros entre 2016 e 2017 está relacionada à promoção turística. “Em 2016, ocorreram as Olimpíadas, que ajudam a aumentar o fluxo, mas não é o fator principal. Diferente de 2016, em 2017 o arquipélago não participou de feiras internacionais. E essa presença é fundamental para atrair novos mercados. Estudaremos estratégias para recuperar o saldo positivo em 2018”, avalia a superintendente.
Levantamento – O documento elaborado pela Administração da Ilha contém dados do quantitativo de visitantes desembarcados no Aeroporto Governador Carlos Wilson Campos, em Fernando de Noronha, contabilizado através do Controle Migratório. O levantamento é realizado pela área de turismo da Ilha mês a mês e, após o encerramento do ano, os números são consolidados em um documento oficial, disponibilizado pela Administração da Ilha para empresas, veículos de comunicação e pesquisadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.