Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fugir do sedentarismo pode ser o primeiro passo para uma vida melhor

A prática de exercícios físicos é algo de extrema necessidade para o ser humano. Além de cuidar da saúde física, essa atividade auxilia na saúde mental, pois alivia o estresse e ajuda a tratar a depressão. Uma prática regular de atividades físicas libera a serotonina, que é um hormônio associado ao bem estar.

Livrar-se do sedentarismo e buscar qualidade de vida exige esforço, força de vontade e compromisso com seus propósitos. Muitas vezes as pessoas afirmam não ter tempo para exercitar o corpo, mas de acordo com a Organização Mundial de Saúde, para o indivíduo ser considerado ativo ele deve praticar alguma atividade física, de no mínimo 30 minutos por dia, três vezes por semana.

Muitos são os benefícios que o esporte traz para a vida das pessoas, a perda de peso é a mais conhecida, mas não a mais importante. Ele também auxilia na diminuição de risco de doenças do coração, pressão alta, diabetes, obesidade, melhora os níveis de colesterol sanguíneo, combate a insônia e muito mais.

A partir dos 3 anos de idade o exercício físico pode ser realizado, claro que respeitando a idade e orientação médica. Quanto mais cedo iniciar a prática de exercícios, melhor para o corpo e a mente. Por causa disso, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista vem realizando atividades que incentivam a prática, como aulas de dança, capoeira, karatê e escolinha de futebol. A população pode ter acesso aos desportos através da Casa das Juventudes, localizada em Maranguape II.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.