Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Lupércio reúne secretariado e forças policiais para traçar estratégias de segurança em Olinda

Operação “Bar Seguro” será intensificada na cidade




O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, promoveu nesta quinta-feira (18.01) uma reunião com secretários e representantes da área de segurança para debater estratégias de prevenção à violência. Uma das medidas discutidas foi a intensificação da operação “Bar Seguro”. O objetivo da ação é fiscalizar estabelecimentos comerciais, vendas de bebidas alcoólicas para menores, validade dos alvarás e outros itens.

“Vamos reforçar o projeto que deu certo ano passado para dar mais tranquilidade a quem frequenta bares, restaurantes e casas de shows, como também regularizar a situação dos estabelecimentos para o bem da população e dos proprietários. A operação será intensificada principalmente nesse período carnavalesco, em que esses locais ficam mais movimentados”, ressaltou o gestor.

Os proprietários vão receber, inicialmente, um prazo para que se enquadrem às recomendações da Secretaria de Controle Urbano e da Vigilância Sanitária. Dependendo da situação, o local pode ser até fechado.

“Pretendemos contribuir para reduzir a violência, venda de produtos ilícitos e de bebidas para crianças e adolescentes. Nós vamos atuar com cerca de 30 homens, incluindo policiais militares e civis, guardas municipais, vigilância sanitária, Conselho Tutelar e Secretaria Executiva de Controle Urbano”, afirma o secretário de Segurança Urbana da cidade, Coronel Pereira Neto, que foi um dos coordenadores do encontro com o prefeito.

A população também pode atuar diretamente na operação "Bar Seguro" se perceber alguma irregularidade. As pessoas podem denunciar por meio no número 153. Participaram também da reunião o vice prefeito, Márcio Botelho, o secretário executivo de Segurança Urbana, Guilherme Cabral, o secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, o secretário executivo de Controle Urbano, Sérgio Fentes. A reunião contou ainda com a presença do delegado da 7ª Seccional, Gilmar Rodrigues, e o subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Maxwell Behar. 
FOTO: ALICE MAFRA/ SECOM

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.