Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Miguel Coelho dá ordem de serviço para construção de creche em Petrolina

Com uma alta demanda por vagas para creche, o bairro do Antonio Cassimiro ganhará um reforço na educação das crianças da região. O prefeito Miguel Coelho assinou uma ordem de serviço, nesta sexta (26), para a construção de um novo Centro de Educação Infantil (CMEI) para a comunidade. As obras já começam na próxima semana e vão assegurar mais 250 vagas para os moradores da localidade.

A creche será erguida próximo à Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACOSAP). Com 1500 metros quadrados, o novo CMEI contará com refeitório, fraldários, parquinho, sala de amamentação, solários, cozinha entre outras estruturas recomendadas pelo Ministério da Educação. A obra deve levar dez meses, portanto, o centro já atenderá a comunidade do Antonio Cassimiro no próximo ano.

Durante o anúncio das obras, o prefeito Miguel Coelho lembrou que a gestão municipal aumentou em 4 mil o número de vagas na educação infantil. O gestor ainda garantiu que a creche será apenas uma de várias ações para melhorar a infraestrutura da comunidade. “O Antonio Cassimiro precisa de muita coisa ainda. Vamos também investir em pavimentação, saneamento, lazer e outras necessidades que a população precisa e esperou por tantos anos. O novo CMEI representa, então, um novo momento para esse bairro”, destacou o prefeito.

O CMEI do Antonio Cassimiro receberá investimento de R$ 1,8 milhão numa parceria da Prefeitura de Petrolina com o Ministério da Educação. Além desse, outros nove centros serão construídos na capital do São Francisco a partir desse convênio com o MEC.

​FOTOS: Jonas Santos​

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.