Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Na 106ª Festa de São Sebastião, Magníficos e Santanna fazem a maior festa da história de Riacho das Almas

Público estimado em 15 mil pessoas esteve na cidade neste sábado (27)


Sucesso absoluto. Assim foi a 106ª Festa de São Sebastião de Riacho das Almas, realizada neste fim de semana. O evento é promovido pela Prefeitura de Riacho das Almas em parceria com o Governo de Pernambuco por meio da Empetur e da Fundarpe e a comunidade católica do município e teve uma extensa programação com uma megaestrutura e total segurança para a comunidade.
Na sexta-feira (26), se apresentaram o forrozeiro Adriano Estigado e os Amigos Sertanejos. Já no sábado (27), subiram ao palco o Santanna, O Cantador e a Banda Magníficos. Milhares de pessoas cantaram e dançaram ao som do forró genuíno feito com as três sanfonas do cantor Santanna, como “Tamborete de Forró” e “Ana Maria”. Para o cantor, fazer forró tradicional é uma missão: “Como dizia Ariano Suassuna, a cultura popular é ‘imorredora’. Então, essa manifestação e esse grande público que nós tivemos nesta noite aqui em Riacho das Almas é uma forma de blindar a cultura popular e as nossas raízes genuínas”, disse o cantor, que se emocionou com o grande público que entoou suas músicas.


O segundo show da noite foi comandado pela Banda Magníficos, que tem uma extensa carreira musical e é uma das primeiras bandas da história do forró estilizado no Brasil, superando a impressionante marca de oito milhões de discos vendidos. Com uma vasta set list de sucessos, não faltaram os hit’s “Carta Branca”, “Me Usa”, “Chamego ou Xaveco” e outros, que não deixaram ninguém parado. Chamou atenção também a megaestrutura do show, com iluminação e efeitos especiais.  
Para as famílias, as ruas do centro foram tomadas por um grande parque de diversões. Barraquinhas com brinquedos e comidas típicas também fizeram a animação da criançada que veio brincar na festa. A Secretaria de Saúde esteve presente com uma ambulância totalmente equipada. Uma equipe de bombeiros civis também esteve presente durante o evento, para dar total suporte à segurança das pessoas, caso houvesse necessidade. Além disso, nos dois dias de festa a Polícia Militar garantiu a segurança do evento, com a presença de 40 policiais no Parque de Eventos e duas viaturas do BiEsp mais uma terceira guarnição especializada que deu suporte de forma itinerante nas principais ruas da cidade que davam acesso ao evento.


Seguranças particulares contratados pela Prefeitura de Riacho das Almas auxiliaram nas entradas e circulação, não permitindo a entrada de objetos cortantes como garrafas de vidro na área do evento. Foram distribuídas garrafas plásticas nos acessos ao evento, e realizada a revista com detectores de metal. Vários banheiros químicos também foram colocados para servir às pessoas.
De acordo com a PM, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada durante os dois dias do evento. A Festa de São Sebastião movimentou um público de aproximadamente 23 mil pessoas nos dois dias de evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.