Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Uma nova Região Metropolitana no ideário de Eduardo Campos


A Região Metropolitana do Recife (RMR) possui uma diversidade geográfica de grande complexidade, incluindo vários problemas históricos e desafios centenários. O abastecimento de água, saneamento, transporte, segurança e todas as políticas transversais a essa malha de Cidade Metropolitana é a base que viabiliza a pulsação cotidiana desse território.

Território de grandes potencialidades, a RMR possui a cultura convergente de todo o estado, além da diversidade de serviços e tecnologia, patrimônio histórico e a quantidade de trabalhadores. Esse potencial ganhou uma dimensão paradigmática a partir do Governo Eduardo Campos, em sintonia com o presidente Lula, que construíram uma nova perspectiva de matriz econômica, com grandes investimentos baseados em um projeto de desenvolvimento diversificado, superando definitivamente a matriz histórica da cana de açúcar.

Dentre os marcos desse projeto, destaca-se o pólo industrial de Goiana/PE. O complexo automotivo trouxe um investimento recorde do setor em Pernambuco e colocou a cidade como novo pólo de desenvolvimento ao Norte da RMR. Com 18Km de um belíssimo litoral, culinária e cultura popular marcantes, Goiana agora se integra a RMR, ampliando a dimensão de desenvolvimento desse território, inclusive turístico, somando à todas as outras cidades e sua população benefícios transformadores.

Diante da crise nacional é necessário observar a capacidade do Governador Paulo Câmara em manter as finanças nos trilhos. Enquanto estados economicamente mais fortes, como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul entram em colapso financeiro e administrativo, Pernambuco mantem em dia o pagamento da folha, assim como os investimentos, tendo sido reconhecido como o estado promotor da melhor educação do país.

É notório que o Governador mantém o ideário de Eduardo Campos, de transformar Pernambuco em um estado de economia forte e diversificada, capaz de enfrentar as crises, gerando emprego e desenvolvimento com qualidade. O desafio é grande, grande como a nossa Região Metropolitana do Recife e grande como nosso povo.
A entrada de Goiana na RMR beneficia não só os nativos da cidade, mas também toda a população pernambucana.

Parabéns, a luta continua!

Fábio Barros
Presidente da Câmara Municipal do Paulista e Presidente do Parlamento Metropolitano do Recife

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.