Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Câmara do Paulista sedia reunião do Parlamento Metropolitano


Aconteceu, no Plenário da Câmara Municipal do Paulista, na tarde de ontem (19.02), a primeira reunião da comissão executiva do Parlamento Metropolitano do Recife. Na ocasião, estavam presentes os vereadores e vereadoras que compõe o Parlamento, junto ao presidente Fábio Barros (PSB), também vereador e presidente da casa legislativa da cidade do Paulista. A reunião abordou o Estatuto da Metrópole (Lei nº 13.089, de 12 de janeiro de 2015); a lei complementar que adicionou Goiana à Região Metropolitana do Recife - RMR (nº 382 de 09 de janeiro de 2018); o Sistema Gestor Metropolitano; além de discutir sobre um Planejamento Integrado e a agenda da comissão durante o ano.

Entre os membros da comissão, se fizeram presente, o 2º vice, Paulo Uchôa (PDT), de Igarassu; o secretário geral, Vereador Cidicley Silva (PT), de Moreno; o 1º secretário, vereador Leonardo Barbosa (SD), de São Lourenço; o 2º secretário, vereador Senna (PRB), de Abreu e Lima; o 1º tesoureiro, vereador Lukinha (PTC), de Itapissuma; o 2º tesoureiro, vereador Zero (PTB), da Ilha de Itamaracá; o vereador Ricardo Sousa (PMDB), de Olinda, integrante do Conselho Fiscal; as suplentes: vereadora Maria dos Prazeres (PT), de Igarassu e a vereadora Maricleide de Murilo (PTB), da Ilha de Itamaracá. Convidados para a reunião, participaram da pauta, o último presidente do Parlamento Metropolitano da RMR, Marcelo Santa Cruz; o ex vice-prefeito João Bosco (PMN - Camaragibe). Representando a Câmara Municipal do Paulista, que recepcionou a reunião, os vereadores Camelo do Seguro, Eudes Farias e Edmilson do Pagode participaram do encontro.

As discussões que ocorreram durante a reunião resultaram em uma agenda de encontros que ocorrerá na primeira sexta-feira de cada mês, a fim de que os vereadores que compõem a comissão ponham em pauta os desafios que possuem em comum em toda a região. A próxima reunião foi marcada para o dia 2 de março, na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata e abordará a autonomia financeira do Parlamento, além do agendamento de visitas às casas legislativas do estado, com o objetivo de apresentar o Parlamento Metropolitano e suas ações. As reuniões mensais ocorrerão de forma itinerante, entre as cidades da RMR.

Para o presidente do Parlamento Metropolitano do Recife, “Tenho certeza que pela história do Parlamento Metropolitano do Recife, iremos contribuir de forma significativa, com​ a nova gestão integrada da Região Metropolitana, apresentada pelo Governo Estadual e orientada pelo Estatuto da Metrópole” disse o vereador Fábio Barros.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.