Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Compesa inicia obra para implantação de nova rede de esgoto em Olinda, na próxima segunda-feira (19)



Para permitir a reurbanização pelo Governo do Estado de parte do Canal do Fragoso, em Olinda, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia, na próxima segunda-feira (19), às 07h,uma obra para implantar uma importante rede coletora do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Como se trata de uma das principais tubulações do sistema - com mil milímetros de diâmetro – e de uma obra de grande complexidade, a companhia vai executar a intervenção por etapas. A primeira fase da obra começa no trecho da Rua Professor Olímpio Magalhães, situado entre a Avenida Fagundes Varela e a Rua Aluísio de Azevedo, em JardimAtlântico. Os serviços serão executados no local até o dia 21 de maio, para implantar 80 metros de tubulação e será preciso interditar totalmente esse trecho, exceto para os moradores da rua, que terãoacesso liberado.

 

Os motoristas que costumavam fazer o retorno pela Rua Professor Olímpio Magalhães para cruzar a Avenida Fagundes Varela, durante esse período, terão outraalternativa de acesso à via, que será orientada pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda.Equipes de assistentes sociais também visitaram os moradores da área para informar a execução da obra.

 

A obra de implantação da nova rede do Sistema de Esgotamento Sanitário de Olinda, um investimento de R$ 6,5 milhões, vai permitir melhorias no fluxo de esgoto da região e desativar aantiga rede coletora de esgoto. A tubulação será assentada numa extensão de 1.080 metros, no bairro de Jardim Atlântico, numa profundidade que varia de dois a sete metros. As intervenções serão executadas pela BRK Ambiental, parceira da Compesa no ProgramaCidade Saneada, a Parceria Público Privada-PPP do Saneamento da Região Metropolitana do Recife. 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.