Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em reunião com secretários, Junior Matuto define data de início da Operação Inverno no Paulista

Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista

Segunda-feira, 19.02.18

 

Em reunião com secretários, Junior Matuto define data de início da Operação Inverno no Paulista

 

O planejamento da Operação Inverno já começou no Paulista, na Região Metropolitana. Na manhã desta segunda-feira (19.02), o prefeito Junior Matuto reuniu os secretários da área para definir detalhes do trabalho de preparação da cidade para o período chuvoso. Ficou acertado no encontro que a ação terá início na quinta-feira, 1º de março, pelo canal das Tintas, no Centro da cidade. Além dele, outros 30 devem ser beneficiados pela iniciativa, que terá duração de 60 a 90 dias.

A Operação Inverno vai contemplar canais, canaletas, galerias e pontos de entulho, evitando que o período das chuvas provoque alagamentos nas comunidades. O trabalho terá o apoio de 30 homens, além de máquinas como PC, retroescavadeira e caminhões caçamba. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Paralela a esta limpeza, arte educadoras estarão atuando no entorno dos canais, realizando uma ação com abordagem e distribuição de panfletos, informando a data que acontece a coleta domiciliar, e convencendo os moradores sobre a importância de não jogarem lixo nos canais, a exemplo de sofás e colchões, objetos encontrados regularmente pelos profissionais da limpeza da cidade.

O prefeito Junior Matuto definiu como prioritária esta a ação, já que teve bons resultados ano passado. “No ano passado, nos antecipamos ao inverno e limpamos canais e galerias, removendo entulhos e atuando com nossas Agentes de Educação Ambiental, para sensibilizar a população de não jogar lixo em dias e locais inadequados. O resultado foi muito bom. Atravessamos o inverno sem registro de incidentes graves. Por isso, vamos nos dedicar e investir para garantir tranquilidade para os moradores de nossa cidade”, finalizou o gestor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.