Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Líderes de Oposição preparam levante contra desmonte de Temer


Reunidos nesta quarta-feira (7), em Brasília, dirigentes de partidos de centro-esquerda decidiram criar ainda em fevereiro uma frente contra reformas e em defesa do direito de Lula concorrer à Presidência. 

Parlamentares e presidentes do PCdoB, PT, PSB, PSOL, PDT se reuniram na sede do PDT. A data para o lançamento da Frente em Defesa da Democracia e Soberania ainda não foi fixada, mas as mobilizações devem se intensificar após o feriado de Carnaval.

“A nossa unidade de ação é a chave para fazermos a resistência à agenda de retirada de direitos e desnacionalização da nossa economia do ilegítimo Governo Temer e viabilizar um projeto progressista, avançado, que possa vencer as eleições e retomar o caminho do desenvolvimento com inclusão popular no Brasil”, comentou a deputada Luciana Santos, presidenta do PCdoB.

“A expectativa do povo é que a Câmara diga não a qualquer texto de Reforma da Previdência. A União tem de pagar o que deve ao caixa da Seguridade e da Previdência, precisa devolver esse dinheiro que foi retirado dessas áreas para obras. Estaremos em obstruçãopermanente para impedir o avanço da pauta”, diz a líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA).

Estiveram presentes na reunião da oposição, além de Luciana Santos e Alice Portugal, a líder do PCdoB no Senado, senadora Vanessa Grazziotin, o líder do PT, deputado José Guimarães, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, senador Lindberg Farias(PT), senador Humberto Costa (PT), deputado Paulo Pimenta