Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Socioeducandos prestam homenagens a Almir Rouche


Festa de Carnaval da Casem Areias contou com a presença do cantor, que teve pinturas a ele dedicadas 

Há 30 anos levando o nome do nosso Estado por onde passa, o cantor recifense Almir Rouche comemora 30 anos de carreira. Em reconhecimento à importância dessa data e com o intuito de valorizar sempre a nossa cultura, socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) Areais, juntamente com os servidores e funcionários, promoveram uma festa de Carnaval diferente. Este ano contou com a presença do cantor Almir Rouche, além da Diretora-Presidente da Funase. Foi uma manhã de muita alegria. 

“Hoje é um dia feliz, um marco no Carnaval da Funase.
 Ver cada detalhe que vocês mesmos fizeram para homenagear é de uma importância imensa. É mais um dia pra reafirmar que acreditamos no futuro de vocês”, destacou a Diretora-Presidente, Nadja Alencar. Para que tudo ficasse pronto, a unidade 
veio se preparando desde Janeiro. Os socioeducandos participaram de oficinas de percussão, confecção de máscaras de Carnaval e também fizeram a oficina de pintura das paredes, focando nos temas carnavalescos e também no homenageando, o cantor e compositor Almir Rouche.

A culminância aconteceu nesta quinta-feira (08), com a exibição das pinturas e máscaras e apresentação do maracatu. O homenageado do dia dirigiu palavras de apoio aos socioeducandos, além de aconselhar e agradecer o tributo. “Primeiramente fico feliz com a homenagem. Fiz questão de abrir uma exceção na minha agenda e vir prestigiar por entender que é a Funase, é uma instituição séria. Espero que sirva de exemplo e que eles sigam a orientação das pessoas que querem o bem deles”.

O dia também contou com muita música, além de um bolo, partido pelo cantor e compositor. 
O socioeducando L.G, de 17 anos, participou da oficina de percussão e apresentou o que aprendeu nas aulas. “A experiência foi muito boa. Já tinha tocado antes, mas aqui foi mais organizado. Foi muito legal, gostei muito”. A percussionista integrante do Maracatu Nação Porto Rico, responsável pela oficina de percussão, Rayana Barbosa, também ficou entusiasmada com esse momento. “A experiência foi incrível. É algo que muda a percepção, e mostra que eles são artistas. Aqui há muitos talentos que precisam ser lançados no mundo”, enfatizou. 

Festas de Carnaval são realizadas em todas as unidades da Funase, desde a Região Metropolitana do Recife até o Interior, envolvendo também os familiares, oferendo momentos de alegria e descontração, sempre evidenciando a importância da nossa cultura. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.