Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira as dicas saudáveis para montar o cardápio da Semana Santa


A Semana Santa é uma celebração religiosa marcada pela paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, interpretada como passagem de um novo tempo para a humanidade. Em alusão a esta data é mantida uma tradição alimentar, na qual, algumas pessoas optam trocar a carne vermelha por peixes e ovos diversificando o cardápio rotineiro. 
De acordo com a coordenadora do Departamento de Nutrição da Secretaria de Educação do Paulista, Ana Patrícia, é possível comer bem, sem abrir mão do respeito à tradição pascal. “Na hora de montar o cardápio é sempre bom tomar cuidado com os alimentos gordurosos em grande quantidade. Frituras e o leite de coco em excesso podem ofender o sistema digestório. É sugerido que sejam preparados próximo da hora de servir. Combinar os alimentos com moderação é o segredo”, alertou Ana.
A profissional ressaltou ainda sobre os cuidados que devem ser tomados antes de comprar os alimentos. Segundo ela, é importante verificar como o peixe é armazenado e observar a escamação, assim como os olhos do animal, pois se estiverem soltos é sinal de decomposição. No caso de verduras e legumes, o ideal é que estejam frescos.
 Os alimentos gordurosos levam mais tempo para serem digeridos. A nutricionista sugere ainda que o chocolate meio amargo – que possui maior teor de cacau - é a boa pedida para por ser mais saudável diferente do chocolate ao leite. Por outro lado, o chocolate branco leva uma grande quantidade de manteiga de cacau, se tornando ofensivo se for ingerido em grande quantidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.