Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Consultório de Rua de Olinda apresenta experiências em seminário estadual

Encontro será na Secretaria de Saúde de Pernambuco

Texto e foto: Pedro Morais


A equipe do Consultório na Rua de Olinda participa nesta sexta-feira (23.03) do Primeiro Seminário Estadual do Consultório Na Rua, que será realizado no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), das 8h às 17h. O objetivo do encontro, promovido pela Gerência de Expansão e Qualificação da Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, será promover discussão e qualificação dos profissionais da rede de atenção e gestores.
O encontro também servirá para fortalecer a política do Consultório na Rua nos municípios, legitimando como equipamento da Atenção Primária à Saúde à população de rua. O Seminário será destinado aos profissionais coordenadores da Atenção Primária à Saúde e também aos coordenadores das áreas técnicas de População LGBT, DST/AIDS/Hepatites Virais, Tuberculose e Hansen.
A equipe de Consultório na Rua de Olinda, implantado desde 2011, fará no período da tarde uma apresentação das ações desempenhadas durante sua existência no município. O coordenador da equipe, Mario Costa, ministrará palestra sobre a atuação do Consultório em Olinda. Na ocasião será recitado o poema Não Somos Lixo, de autoria do morador de rua de Salvador/BA, Carlos Ramos (Cadú), que será interpretado pelo educador social do Consultório na Rua/Olinda, Carlos André, e a estagiária do 8º período do curso de psicologia da Universidade Boa Viagem, Michele Santos.
O Seminário contará com a participação de Olinda, Recife, outros municípios da Região Metropolitana e do Agreste.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.