Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CRAS VI realiza ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher


A equipe do CRAS VI, localizado em Maranguape I, promoveu uma atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A atividade teve participação de 120 pessoas e contou com atendimento sobre o Cadastro Único, palestras, serviço de higiene e beleza, além de ginástica e apresentação cultural dos grupos Luz Divina, Jovens da Terceira Idade, o grupo do CRAS VI e muita alegria.
A coordenadora do CRAS VI, Claudia Mendes, falou o objetivo da atividade. “Nesse dia comemoramos o dia internacional da mulher e aniversariantes do mês com nossos usuários. Nosso intuito é fortalecer os vínculos sociais e comunitários e trabalhar a autoestima”, disse. Ela ainda citou alguns dos serviços oferecidos. “Tivemos apresentações culturais dos idosos, palestras com a temática da mulher, apresentação teatral, corte e escova de cabelo, design de sobrancelha, tudo para trabalhar a autoestima das mulheres e, sobretudo, das idosas que fazem parte do CRAS e sua área de abrangência”, finalizou.
Célia Francisca tem 62 anos e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desde 2015. Ela falou sobre a importância dessas atividades e dos CRAS municipais. “Maravilhoso para todas nós e ainda mais para os idosos. Sou viúva há um ano e para mim foi péssimo esse período, e participar do CRAS foi importantíssimo para que eu ficasse bem. Aqui também aprendemos a respeitar e ajudar um ao outro”, frisou.
Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, essas dinâmicas ajudam no fortalecimento de vínculos. “Nossos CRAS proporcionam intervenção, cooperação, intercambio, alegria e muitos sorrisos. Isso o que a gente consegue fazer aqui é o que buscamos fazer por toda cidade e com uma série de ações”, comentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.