Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Estudantes do Paulista participam de ação de combate ao Aedes aegypti


Com muita animação, estudantes da Escola Manoel Gonçalves da Silva participaram pelo segundo ano da caminhada em combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (23.03), em Maranguape I. O objetivo é o de alertar a comunidade em relação ao risco das doenças transmitidas pelo inseto, além de prevenir os focos no bairro.
Durante a caminhada, cerca de 80 alunos do 7° ao 9° do Ensino Fundamental entregaram panfletos informativos na comunidade e aproveitaram para enfatizar a importância de não deixar água parada nos ambientes da casa. Após a ação, os estudantes receberam palestras de Agentes de Saúde Escolar. Já os alunos do 6° confeccionaram cartazes e participaram de jogos em alusão ao movimento.
A estudante Agata Sinésio, de 13 anos, comentou a importância de poder participar da ação. “Tinham algumas informações sobre o Aedes aegypti que eu não sabia e estou aprendendo através da escola. É muito importante poder passar o que aprendi para a minha família, vizinhos e amigos na tentativa de reduzir cada vez mais a possibilidade das doenças”, afirmou a garota.
A mobilização dos estudantes acontece na escola desde o ano de 2017.  A gestora da unidade, Lucineide Mendonça, comenta que o movimento foi criado para que os alunos aprendam como combater o mosquito, para que possam incentivar na comunidade de forma geral, começando dentro do próprio lar.
“O trabalho dentro da escola vem sendo desenvolvido desde o ano passado através de trabalhos de jardinagem e outras ações como método de preparação do aluno para que eles possam dar continuidade no bairro”, concluiu a diretora.

Foto: Almir Martins / Prefeitura do Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.