Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Grupo Dislub Equador cresce em 2017 e prevê mais ganhos em 2018

Visionária empresa pernambucana investe em infraestrutura e ganha autonomia no mercado de combustíveis, liderando o setor nas regiões Norte e Nordeste

Com 20 anos de mercado, o Grupo Dislub Equador – que atua nos segmentos de combustíveis líquidos, sólidos e gasosos – se consolida como líder do setor no Norte e Nordeste. Só no ano passado, o grupo teve crescimento de 20% nas vendas em relação a 2016 e está otimista em relação a 2018. A previsão é fechar este ano com 15% a mais de vendas e manter o foco de negócios nas regiões Norte e Nordeste.

Segundo o diretor do Grupo Dislub, Humberto Carrilho, essa performance se deve a um novo negócio que surgiu em meio à crise: a importação de combustíveis. Ele conta que as empresas do setor de combustíveis – mais precisamente gasolina e diesel – precisaram se adaptarem em relação às importações.

“A Petrobras, que por muitos anos teve o monopólio, há alguns anos está se afastando um pouco da importação de combustíveis. A estatal sempre produziu cerca de 70% do combustível consumido no Brasil e até poucos anos era responsável pela importação dos 30% restantes, e nos últimos anos vinha repassando a preços mais baixos do que importava, o que inviabilizava a entrada de outras empresas. Hoje, além dos 70% produzidos, a Petrobrás ainda importa outros 10% necessários para o abastecimento nacional. Esses 20% de importação restantes abriu a oportunidade de mercado para que outras empresas empreendessem nessa nova atividade”, conta Humberto.

Investindo em infraestrutura

Foi de olho nessa oportunidade que o Grupo Dislub - um dos maiores grupos distribuidores de combustíveis do País - decidiu investir em infraestrutura. O crescimento previsto para este ano será graças aos investimentos na ampliação da sua infraestrutura com novas bases de estocagem e terminais, conferindo robustez às bases já existentes de armazenamento e distribuição. Além disso, Humberto Carrilho conta que o Grupo está renovando sua identidade visual e vai promover diversas ações ao longo do ano, inclusive de olho na Copa Mundial de Futebol.

As distribuidoras Dislub Combustíveis e Equador Petróleo abrangem uma cadeia de com cerca de 400 postos revendedores com bandeiras espalhadas por quase 150 cidades das regiões em que atuam. O Grupo – que detém a sétima maior rede de postos no Brasil – conta ainda com a Petro Energia Industrial, empresa especializada na importação de combustíveis, Coque Verde de Petróleo (CVP) e outras commodities.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.