Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

InBetta investe no Paulista - PE


A InBetta que lançou a pedra fundamental da nova indústria no Paulista em 2017, está em fase final a construção de mais de 33 mil m², com mão de obra pernambucana em mais de 300 postos.
Agora será inaugurada em breve, mas enquanto isso, já desenvolve projetos sociais naquela cidade.  São projetos focados na criança e adolescente com objetivo de levar mais desenvolvimento a cidade, com trabalho de base. 
 
InBetta é uma empresa preocupada com seu meio na essência, observa as políticas de responsabilidade tanto social como ambiental. Investe em pesquisas, testes, reciclagem e tratamento de resíduos, além do consumo consciente e atenta ao social, que é refletido em cada pessoa que faz parte das suas empresas. Para proporcionar a conscientização são desenvolvidos projetos junto às comunidades onde atua, tais como em Maranguape, uma comunidade na cidade de Paulista-PE, relacionadas abaixo.
 
1 - Aldeias Infantis SOS
 
Refletindo a postura de responsabilidade, a InBetta numa parceria com a instituição  “Aldeias Infantis SOS do Brasil”, importante organização humanitária global vinculada a ONU,atenderá 80 crianças e adolescentes na comunidade de Maranguape, a cerca da fábrica, em Paulista, por meio do trabalho de fortalecimento de vínculos com as famílias locais em um Centro Comunitário neste bairro. Este projeto está em fase de desenvolvimento e se estenderá por todo ano e terá como sede uma estrutura dentro da própria comunidade.
 
A “Aldeias Infantis SOS” é uma organização sem fins lucrativos de promoção ao desenvolvimento social com ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das crianças, além do auxilio em emergências
 
Aldeias SOS no Mundo:
- Existe desde 1949 e foi criada com o intuito de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial, depois foi ampliando o tipo de assistência.
- Está em 134 países;
- Com atendimento direto a 2,2 milhões de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 
Aldeias SOS no Brasil:
- presente há 50 anos
- Atendeu mais de 120.000 crianças e adolescentes;
- Está em 24 localidades de 12 estados brasileiros e no Distrito Federal.
 
Outros Projetos para Paulista:
 
2 - Adoção da Praça
 
Outro Projeto que a InBetta está desenvolvendo na cidade Do Paulista em parceria com o munícipio,  é a Adoção da Praça em Maranguape II, onde fará um investimento de R$ 150.000,00. O terreno terá uma área de 7.318,22 m² e contará com o Memorial Botânico com diversas árvores nativas, quadras poliesportiva, quadra de vôlei, academia, parque infantil, pista de skate e pista de corrida. A previsão é de conclusão até o primeiro semestre de 2018.
 
 
3 - Projeto Muda Mundo
 
Este projeto surgiu do desejo da InBetta de espalhar valores relacionados a responsabilidade social, cidadania e ética para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental das escolas públicas. O Projeto “Muda Mundo” aprofunda essas questões sociais através das histórias vividas pelo menino João, um herói negro, onde neste livro, é abordada uma série de temas ligados às questões morais da vida cotidiana e do convívio social. 
Já implantado em Maranguape no final de 2017, onde houve plena aprovação das professoras, que afirmaram:
 
Depoimentos:
1 - “O evento foi muito satisfatório, pois ajudará os professores a passarem o conhecimento e a importância dos valores morais aos seus alunos”, depoimento da professora Mariza da Silva, da Escola Municipal Assunta em Paulista.
 
2 - “A parte que eu mais gostei foi o compartilhamento de nossas histórias, pois percebemos o quanto somos importantes para alguém em algum momento da vida”, afirma a professora Taciana Oliveira, da Escola Comendador Lundgren, em Paulista.
 
Proposta:
- são 7 oficinas de formação para professores;
- mais 7 apresentações teatrais para os alunos;
- e distribuídos 2000 kits.
 
InBetta apoiou este Projeto no Rio Grande do Sul por 4 anos consecutivos e atingiu cercade 2.875 crianças e 239 educadores de oito escolas do município de Esteio RS, onde fica a sede a empresa, além de mais sete escolas de Sapucaia do Sul, na mesma região, ajudando a disseminar conceitos e valores de respeito ao próximo, contribuindo para a formação de cidadão críticos e comprometidos com a transformação social tão necessária em nosso país.
 
 
A Empresa
A InBetta fabrica uma ampla linha de produtos “para facilitar a vida das pessoas” nos segmentos de limpeza, higiene, organização, conservação, acabamentos e linha profissional. Todas as suas marcas estão conectadas para fazer o melhor nos seus 4.500 produtos diferentes, totalizando 50 milhões de unidades por mês para serem comercializadas em todo o Brasil e exportadas para mais de 50 países. São mais de 2.600 profissionais trabalhando para produzir o que há de mais atualizado e com design exclusivo que tornam o dia a dia mais agradável e muito mais bonito.
 
 
Dados gerais InBetta:
 
Mais 2.600 profissionais
4.500 diferentes produtos
Mais de 50 milhões de unidades produzidas por mês
Presente em mais de 50 países
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.