Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Instituto InterCement leva curso online de capacitação para comunidades de Apiaí (SP), Bodoquena (MS) e Brumado (BA)

Curso é realizado via aplicativo de WhatsApp, com tutores e conteúdo exclusivo de empreendedorismo e inovação

Com o intuito de fomentar a participação social e o desenvolvimento de propostas que promovam melhorias comunitárias, o Instituto InterCement, em parceria com o Instituto Meio, está realizando o curso "Sonho de uma Comunidade Melhor". A iniciativa é direcionada a moradores e lideranças locais, das cidades brasileiras onde a InterCement está presente, que tenham alguma ideia de ação que contribua para a superação de um desafio local.
O curso traz aulas gratuitas sobre empreendedorismo, inovação e planejamento. Todas as atividades são realizadas pelo aplicativo WhatsApp, explorando todos os recursos dessa ferramenta, onde os alunos têm orientação de um tutor, o que garante a interatividade nas temáticas abordadas.
Iniciado em março, a primeira etapa do curso foi disponibilizada para moradores das cidades de Apiaí (São Paulo), Bodoquena (Mato Grosso do Sul) e Brumado (Bahia), com 34 vagas para cada localidade. Durante a formação, os participantes têm acesso aos conteúdos e orientações para estruturar suas ideias em objetivos tangíveis. O curso é dividido em duas fases: a primeira visa qualificar os participantes na definição dos objetivos tangíveis e a segunda oferecer ferramentas de planejamento para realizá-las.
"A partir de nossa atuação nos municípios, em parceria com os Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), percebemos que as pessoas têm muitas ideias para transformar a comunidade onde vivem em um ambiente dinâmico, criativo e pleno de oportunidades, mas elas precisam de apoio para estruturar as ideias em ações concretas e é aí onde o curso Sonho de uma Comunidade Melhor entra " explica Jair Resende, superintendente do Instituto InterCement.
A experiência acumulada nesta primeira fase servirá de base para a expansão da iniciativa, em maio deste ano, para mais 10 cidades: Cajati (SP), Candiota (RS), Campo Formoso (BA), Cezarina (GO), Ijaci (MG), João Pessoa (PE), Nova Santa Rita (RS), Pedro Leopoldo (MG), Santana do Paraíso (MG) e São Miguel dos Campos (AL).
Para saber mais e de outras ações acesse: http://institute.intercement.com/
Sobre InterCement
A InterCement é a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das 10 maiores produtoras de cimento de perfil internacional do setor. Com sede em São Paulo, a companhia conta com 40 fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África e entre suas controladas estão a Loma Negra, maior cimenteira da Argentina, e a portuguesa Cimpor. No Brasil, possui as marcas Cauê, Goiás, Zebu e Cimpor. Fundada em 1967, a empresa tem como missão "Crescer e desenvolver-se em conjunto com clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades, direcionados por inovação, sustentabilidade e excelência operacional" e cimenta a sua presença nas comunidades em que se insere por meio da ampla atividade do Instituto InterCement.
Sobre Instituto InterCement
O Instituto InterCement, criado em julho de 2015, é responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement, desenvolvendo, em conjunto com os municípios, iniciativas que visam apoiar as potencialidades locais contribuindo para o desenvolvimento comunitário. Todas as iniciativas sociais buscam equilibrar os aspectos econômico, social e ambiental, além de promover o fortalecimento dos vínculos comunitários. A articulação em cada cidade se dá através dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), que contam com representações do poder público, sociedade civil e empresas. O objetivo é desenvolver o empoderamento das pessoas e comunidades, de forma a "fazer diferente e fazer a diferença".

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.