Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ivan Moraes repercute pré-candidaturas do PSOL à presidência


O vereador Ivan Moraes (PSOL) subiu à tribuna da Câmara do Recife nessa segunda-feira (12) para repercutir a Conferência Eleitoral do Partido Socialismo e Liberdade, que aconteceu em São Paulo no último sábado (10). Presente no evento, o parlamentar saudou o resultado da conferência, que escolheu como pré-candidatos à presidência e à vice-presidência da República os nomes de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, respectivamente.

A pré-candidatura de Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e de Guajajara, militante do movimento indígena, integra uma aliança entre o PSOL e o PCB. Em seu discurso, Ivan Moraes destacou o novidade da aliança e ressaltou a aproximação da legenda com os movimentos sociais. “A conjuntura pede ousadia e ineditismo, pede que a gente pense além das conjunturas partidárias. Ao invés de colocar quadros históricos, o PSOL cede o espaço da chapa a uma aliança que jamais aconteceu. É uma posição muito generosa do partido.”

O vereador citou alguns dos temas que devem ser abordados pela pré-candidatura em sua proposta de programa de governo, como a garantia da função social de imóveis urbanos, a reforma agrária, o antiproibicionismo em relação às drogas, e um plebiscito para a revisão das reformas do governo Temer. “Guilherme Boulos e Sônia Guajajara vão ouvir seus pares para oferecer ao Brasil um programa inédito. Tenho orgulho desse partido e de ter participado dessa decisão. Vamos caminhar lado a lado com quem já faz tanto lá fora. O desafio está lançado.”

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.