Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Lupércio coordena reunião da Operação Inverno 2018

Mais de 100 profissionais serão mobilizados nas ações


Olinda deu início ao trabalho de prevenção ao período chuvoso, focado no bem-estar e segurança da população. Na manhã desta sexta-feira (23.03), o prefeito Professor Lupércio coordenou uma reunião de planejamento para a execução da Operação Inverno 2018, contando com o corpo técnico de engenharia e a Defesa Civil do município. Este ano, a força-tarefa registra um incremento de equipamentos e de mão-de-obra, totalizando mais de 100 profissionais envolvidos e cobrindo mais de 50 localidades. O enfoque está na preparação da cidade, sobretudo nas áreas de morro, por meio de obras e também ações de limpeza e manutenção. 

Os 18 canais de maior porte de Olinda estarão no alvo da operação, incluindo o desassoreamento e a efetiva remoção de resíduos e entulhos. De igual modo, os serviços de drenagem e desobstrução das galerias e canaletas vão evitar o acúmulo de água e extravasamentos, precavendo prejuízos e assegurando a mobilidade. A medida vai reforçar, ainda, a necessidade de conscientização dos moradores quanto ao despejo irregular de lixo nas vias públicas. “Trata-se de um trabalho de extrema importância que realizaremos de mãos dadas com a população. O objetivo é sempre de garantir a tranquilidade para todos os olindenses”, ressaltou o Professor Lupércio.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Evandro Avelar, os serviços estarão divididos em quatro eixos fundamentais, sendo eles a manutenção de ruas, limpeza dos canais, a pavimentação e drenagem e as ações da Defesa Civil. Este último engloba, entre outros pontos, a colocação de lonas plásticas, a requalificação de muros de arrimo e a orientação sobre construções irregulares nos setores de risco.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.