Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Médicos de Olinda são orientados sobre prontuário eletrônico

Com o objetivo de trazer mais conforto, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes nas unidades de saúde de Olinda, profissionais do segmento têm passado por atualizações sobre o Sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Nesta terça-feira (20), na Faculdade de Medicina de Olinda (Bairro Novo), médicos do município receberam orientações do Dr. José Ramos. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
O curso é destinado aos médicos da Atenção Básica, com aproximadamente 50 capacitados por dia. A ferramenta possibilita a prescrição da conduta médica do paciente, seja ela no âmbito clínico, enfermagem e odontologia. O Prontuário Eletrônico do Cidadão é um sistema implantado pelo Ministério da Saúde para dar mais consolidação nos dados da atenção básica.
“Ele traz o prontuário do cidadão cadastrado, com endereço, CPF, Cartão Nacional de Saúde, que vai dar mais veracidade. O grande problema da atenção básica é que se perdiam os dados, porque as fichas eram alimentadas em papéis. Agora, todos os centros de saúde cadastram os cidadãos que são acompanhados, a família toda é registrada. Não é mais necessário que o usuário fique na fila do posto de saúde. A qualquer momento ele pode chegar lá, fazer o agendamento e ser atendido pela demanda espontânea”, disse a gestora do Sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão, Ana Carolina Lima.

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.