Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Mercado de Paratibe recebe ação de combate às endemias

Foto: Almir Martins/Prefeitura do Paulista

“Com a chegada da vigilância ambiental temos certeza que vai ter uma melhora significativa no local. Vamos combatendo aos poucos colocando um remédio aqui, outro ali, e com essa união entre a prefeitura e os comerciantes vamos acabar com os ratos, baratas e o mosquito da dengue. A gente aqui tenta dar o melhor no estabelecimento, porque se não tiver nas melhores condições o cliente não entra”, relatou a comerciante Cândida Barbosa de Oliveira, 35 anos, sobre ação em combate as endemias ocorrida no Mercado de Paratibe, na manhã desta segunda-feira (19.03).
A iniciativa contou com a equipe da Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Mobilidade, que juntas, realizaram a atividade de combate às endemias. A ação consiste na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. Além disso, os profissionais também aplicaram veneno para combater ratos, baratas e escorpiões.
Na ocasião, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) ainda realizaram ações educativas com os comerciantes locais e os consumidores, com o intuito de conscientizá-los a preservar a localidade para prevenir futuras doenças e também levar as informações para a comunidade e assim, conseguir eliminar de vez os riscos de doenças.