Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Olinda e outros municípios discutem ação conjunta contra a violência no Litoral Norte


Para promover a cultura de paz e combater a violência, Olinda e outros municípios de Pernambuco estão reunidos durante esta terça-feira (27.03) no 3º Encontro do Fórum Regional de Prevenção Social. O evento ocorre, nesta edição, no Cine Teatro Polyteama, em Goiana, Região Metropolitana do Recife. O encontro traz como tema a “A interiorização da violência e das políticas de Segurança Pública”.  
O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, está representando a cidade Patrimônio e será mediador da primeira mesa de debates para falar sobre o tema geral do evento. A primeira roda de diálogos contará com a palestra do secretário executivo de Defesa Social do Governo de Pernambuco, Humberto Freire. Na sequência da programação, tem a segunda roda de diálogos com o tema “Programa Patrulha Escolar: Garantindo Segurança nas Unidades de Ensino da Rede Pública” que terá palestra da delegada e gerente geral de Programas e Projetos Especiais da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, Soledade de Queiroz Beguinistain. O Major Fábio Reis dos Santos, que é coordenador do Programa Patrulha Escolar, também participará da programação. A mediação ficará por conta do secretário Executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social do Estado, Yves Ribeiro.  
Já o painel 3 de diálogos trará como tema ” A importância das políticas de prevenção social no enfrentamento à violência e a criminalidade“. Quem vai ministrar é o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo de Pernambuco, Cloves Benevides e, também o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(Proerd), capitão José Fábio Gomes dos Santos.  
Participam do Fórum Regional de Prevenção Social, além de Olinda, os municípios do Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Araçoiaba e Goiana e sociedade civil. O objetivo é debater ações de enfrentamento à violência e à criminalidade na região em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.