Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paudalho inaugura creche e população se impressiona com unidade de ensino

Centenas de pessoas participaram, neste domingo (11), da inauguração da  creche Leonel Francisco Soares, a primeira de Paudalho. A programação contou com muita celebração. Ao som da apresentação do Mestre Anderson e da Raiz da Mata Norte, os munícipes fizeram uma grande ciranda para comemorar o momento. A estudante, Cleive Farias, de 32 anos, é mãe da pequena Rianny Farias, de cinco. Ela comentou sobre o apoio que o local vai trazer aos moradores da comunidade. “ Vai ajudar não só a mim, mas também a muitas pessoas. É uma grande oportunidade. Por exemplo: eu estudo e preciso de alguém para ficar com ela. Outras mães trabalham e só a gente sabe como é difícil. Estou muito feliz! E hoje eu posso dizer que confio em deixar minha filha aqui”, detalhou. Sobre a expectativa para o começo das aulas, a pequena Rianny disparou: “Muito alegre”.

Assinatura de ordens de serviço para outras creches

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como o senador Armando Monteiro e o ministro da Educação, Mendonça Filho. No momento, foram assinadas mais duas ordens de serviço para outras creches. Elas serão construídas nos bairros da Primavera e Belém e os investimentos estão alçados em cerca de R$ 4,4 milhões.
O prefeito Marcello Gouveia comemorou os avanços na cidade. “Eu estou muito feliz! Com menos de um ano e meio de gestão, nós já inauguramos o Colégio Municipal de Guadalajara (CMG), postos de saúde transformados, a Escola Municipal de Guadalajara (Casarão), vem aí o Centro de Parto, o Minha Casa, Minha Vida já começou e agora a creche. Isso mostra o nosso comprometimento; somente isso! É um trabalho em equipe com todas as Secretarias e não existe nada que explique o que sinto quando vejo que a vida das pessoas estão sendo melhoradas. E isso é só o começo”, enfatizou.

 

A unidade


O local recebeu o nome de Leonel Francisco Soares pela contribuição do paudalhense  à comunidade. Na inauguração, a viúva dele, Doralice, recebeu uma placa em homenagem à vida do companheiro.  O investimento no local foi de R$ 1,4 milhão. O espaço com oito salas de aula, uma brinquedoteca, sala de informática e ainda quatro salas administrativas, oferece cerca de 220 vagas para crianças de seis meses a três anos (creche integral) e pré-escola (crianças de quatro a cinco anos) com educação infantil um e dois.

 

Matrículas ainda abertas


Os interessados devem se dirigir à creche que fica por trás da Escola Gilda Barbosa, em Guadalajara das 8h às 12h. Para realizar a matrícula, os interessados devem estar munidos das cópias do comprovante de residência, registro de nascimento da criança, cartões do bolsa família, vacina, fator RH (tipo sanguíneo) e ainda a carteira de identidade da mãe ou responsável. Segundo o diretor da unidade, Joseildo Oliveira, o momento é de comemoração. “É um avanço na Educação em nosso Município. Isso mostra o compromisso da gestão com a população”, disse. O início das aulas têm previsão para os próximos dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.