Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Recife investe R$ 81 milhões na Operação Inverno 2018



Prefeito Geraldo Julio percorreu ações de Defesa Civil e limpeza do canal e galerias, e ações do Programa Parceria, no Vasco da Gama, durante lançamento da Operação, que este ano vai mobilizar mais de 6 mil profissionais da Prefeitura do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Na busca por prevenir os prejuízos causados pelas chuvas no Recife, o prefeito Geraldo Julio deu início, na manhã desta terça-feira (20), à Operação Inverno 2018. No Alto do Eucalipto e no Córrego do Caroá, no Vasco da Gama, Zona Norte da cidade, o gestor e o vice-prefeito, Luciano Siqueira, percorreram obras do Programa Parceria, conversaram com moradores e acompanharam os trabalhos de capinação, aplicação de lonas plásticas e limpeza de canais e galerias executados nas comunidades. Este ano, o trabalho de prevenção e monitoramento da cidade durante a Operação Inverno vai envolver 6,4 mil profissionais e o investimento será de R$ 81 milhões.
A força-tarefa inclui a execução de 40 obras de contenção de encostas, o incremento dos investimentos no Programa Parceria e a realização de 12 simulados para preparação contra desastres em áreas de risco. A limpeza dos 99 canais da cidade e reforço na rede de drenagem também estão previstas na Operação. O prefeito defendeu a importância de trabalhar preventivamente para reduzir os impactos do inverno na cidade. “Desde cedo a gente vai estar aqui para trazer segurança para quem mora no morro e para que nas áreas baixas da cidade a gente possa evitar o maior número de alagamentos e, com isso, diminuir os transtornos causados nas casas das pessoas e no trânsito do Recife”, afirmou.
Geraldo destacou ainda as obras do Programa Parceria, que consiste numa ação em conjunto da Prefeitura com a comunidade para construir obras de contenção com o apoio dos moradores. “São 350 obras ao todo e 70 já estão em andamento. Hoje, fomos visitar uma muito importante, que protegeu a vida das pessoas que moram em quatro casas e agora vão ter tranquilidade no inverno”, contou o gestor.