Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura e Sindicato dos Professores fecham acordo sobre a implantação de 1/3 de aula atividade no Paulista


A Prefeitura do Paulista e o Sindicato dos Professores (Sinprop) chegaram a um acordo sobre a implantação de 1/3 de aula atividade na rede municipal. Após apresentar duas propostas sobre o tema, a Secretaria de Educação foi comunicada oficialmente sobre a escolha da categoria. Em assembleia, os educadores decidiram optar por unanimidade pela proposta que garante um dia da semana exclusivo para o planejamento das atividades pedagógicas, ficando dispensado da sala de aula. 
Neste dia de planejamento, a aula será ministrada por professores itinerantes, sem comprometer a carga horária dos alunos. A implantação do 1/3 de aula atividade vai beneficiar professores (servidores ativos) da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental em regência. A expectativa é de que a medida passe a valer a partido do mês de abril deste ano.
Nas rodadas de negociação, a Secretaria de Educação também havia apresentado outra proposta à categoria. Ela previa a ampliação da carga horária do professor de 156 para 188 horas/aula, disponibilizando mais tempo para que ele pudesse se organizar dentro e fora da escola. Essa iniciativa resultaria num incremento financeiro no salário base do docente que poderia ser levado para a aposentadoria.