Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura inicia comemoração de Semana da Água com peixamento e plantio na zona rural de Petrolina


Em comemoração à Semana da Água, cerca de 270 crianças das comunidades do Bebedouro e Izacolândia, zona rural do município, tiveram uma manhã de aprendizado e consciência ambiental ao participarem de duas ações oferecidas pela Prefeitura de Petrolina.

Logo no início da manhã desta terça-feira (20), 200 crianças, com idade entre 06 e 14 anos, da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, soltaram mais de 20 mil alevinos das espécies piau, curimatã e pacamã.

O repovoamento é resultado de uma parceria da Agência municipal de Meio Ambiente (AMMA), juntamente com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), que possui um trabalho de piscicultura na região. 

Após as atividades no rio, 70 crianças de 05 a 10 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho da Criança e da Escola Municipal Guido Alves Cardoso, do distrito de Izacolândia, plantaram 30 mudas, das 200 que serão colocadas na localidade nos próximos dias.  As árvores plantadas são de espécies nativas da caatinga, como sibipiruna, pata-de-vaca e ipê roxo. A ação faz parte do Programa Nossa Árvore.

Para o diretor-presidente da AMMA, Pedro Neto, as ações desta manhã, abrem a agenda de comemoração da Semana da Água conscientizando as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente.   “Esse repovoamento não é somente um exercício ambiental, mas também socioeducativo. A maior mensagem que Prefeitura de Petrolina traz é dar vida para quem é vida, se cuidarmos do nosso rio, continuaremos a fazer o uso sustentável desse recurso natural.”, enfatizou o diretor-presidente da AMMA.
Dando continuidade à programação em comemoração à Semana da Água, a Prefeitura vai realizar, nesta quinta-feira (22), Dia Mundial da Água, o repovoamento do rio com a colocação de 50 mil alevinos, às 08h30, na Orla I.

Já na sexta-feira (23), o Viveiro Municipal será inaugurado, às 16h30, no Parque Municipal. O espaço poderá abrigar até 50 mil mudas simultaneamente

Fotos: Divulgação / AMMA

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.