Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

SAÚDE PÚBLICA: Emoção na despedida da turma de residentes da V GERES em Garanhuns


Após dois anos intensos de muito trabalho, a 2ª turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com ênfase em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, da V Gerência Regional em Garanhuns, Agreste do Estado, chegou nesta quarta-feira (28/02) ao último dia das atividades, e o momento foi festejado por todos os envolvidos no acompanhamento dos novos profissionais. O grupo foi recebido pela gestora Catarina Tenório, que agradeceu o comprometimento do grupo com as atividades da V GERES. A coordenadora de integração Ensino e Serviço, Lílian Sampaio, também participou do encontro, assim como outras coordenadoras da gerência.

O Programa de Residência da V GERES propõe a formação especializada em saúde coletiva, do SUS, de forma regionalizada, articulando as políticas de estruturação das Redes de Atenção à Saúde (RAS), de forma integrada e em diferentes níveis. Durante os dois anos os profissionais residentes transitaram pelos setores da V GERES e pelos diferentes pontos de atenção da RAS. 

A 2ª turma de residentes da V GERES foi formada por Vanessa Alves (orientador clínico-pedagógica), José Sávio (terapeuta ocupacional), Vanessa Magalhães (psicóloga), Luciana Rocha (assistente social), Priscila Mesquita (enfermeira) e Raíza Silva (nutricionista), esta última falou em nome do grupo: "Gostaríamos de ressaltar a nossa satisfação em contribuir com os serviços através do processo ensino-aprendizagem mútuo", afirmou.

Catarina Tenório, que recebeu a turma em sua sala, falou da emoção de concluir mais uma residência, e não economizou elogios ao grupo: "É sempre importante atuar na formação de novos profissionais. Agora cada um vai em busca de seus espaços em outras instituições de saúde pública. Farão muita falta, e esperamos que a próxima turma tenha o mesmo compromisso e o carisma que esta." finalizou.

2ª Turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com ênfase em Gestão de Redes de Atenção à Saúde da V GERES iniciou suas atividades em 2016, e agora os profissionais irão defender seus trabalhos de conclusão de residência na próxima quarta-feira (07/03), no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, na capital pernambucana. Este momento será transmitido por videoconferência para V GERES, em Garanhuns.


Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.