Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Simpósio discute uso da robótica em cirurgias bariátricas e metabólicas

Promovido pelo Johnson & Johnson Institute, evento tem apoio científico do Hospital Santa Joana Recife


Recife, PE (março de 2018) – Nos dias 16 e 17 de março acontece no Recife o Simpósio de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – A Cirurgia Robótica e as Novas Tecnologias, no Hotel Courtyardby Marriott e no Hospital Santa Joana Recife. O evento – promovido pelo Johnson & Johnson Institute, com apoio científico do hospital – é gratuito e voltado para cirurgiões, clínicos e endocrinologistas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (81) 99962-0099 e (81) 99929-2305 ou pelo e-mail sseixas@its.jnj.com.

O simpósio contará com as palestras “Diabetes e IMC<35: evidências para a indicação cirúrgica”, “Quando indicar sleeve para paciente com DM2”, “Endoscopia bariátrica: sutura gástrica endoscópica e outros”, “Quando indicar sleeve ou bypass laparoscópico?”, “Futuro da cirurgia bariátrica e metabólica” (ministradas por Almino Ramos, presidente da International Federation for the Surgery of Obesityand Metabolic Disorders - IFSO); “Cirurgia bariátrica robótica: quais as vantagens”, “O que esperar dos novos robôs?”, “Robótica revisional: quando e como?”, “Cirurgia robótica: como reduzir custos” (apresentadas por Luiz Alfredo D´Almeida, cirurgião bariátrico e Mestre em Cirurgia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ); e “Desafios do tratamento da obesidade”, “Novo algoritmo do tratamento clínico-cirúrgico da DM2”, “Quais os limites do tratamento clínico”, (de Luiz Turatti, endocrinologista e Doutor em Diabetes pela Universidade de São Paulo - USP). No segundo dia do evento, será realizada uma cirurgia bariátrica no Centro de Robótica do Hospital Santa Joana Recife, com transmissão simultânea para o auditório da unidade de saúde.

“Teremos a oportunidade de compartilhar nossas experiências com o uso do robô da Vinci e sobre os benefícios dos procedimentos minimamente invasivos para pacientes e médicos”, ressalta Josemberg Campos, cirurgião bariátrico do Hospital Santa Joana Recife.

Sobre o Hospital Santa Joana Recife:
Fundado em 1979, o Hospital Santa Joana Recife recebeu, em 2012, a certificação da Joint CommissionInternational (JCI) – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde no mundo – e, em 2015, a recertificação. Atualmente, conta com 158 leitos, sendo 56 de unidade de terapia intensiva (UTI). Também possui uma das maiores emergências privadas do estado de Pernambuco, com nove especialidades em regime de plantão: clínica geral, neurologia, traumatologia, cirurgia geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, ultrassonografia e anestesia. Para mais informações, acesse www.santajoanarecife.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.