Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Valorize a vida, revise seu veículo antes de pegar a estrada nesse feriado


A Semana Santa é tradicionalmente garantia de folga prolongada para os brasileiros, que optam muitas vezes pelas estradas no feriadão. Tão valioso quanto escolher o destino, reservar hotéis e definir os passeios, é fazer a revisão no veículo antes de viajar. Por isso a secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais decidiu separar algumas dicas que vão te ajudar a manter a prudência no trânsito.
Ter o devido cuidado com a conservação e o bom funcionamento do seu meio de transporte é essencial para uma viagem segura. Não podemos esquecer que essa é uma das principais maneiras de evitar acidentes. Com as peças em perfeito estado, o desempenho do seu veículo certamente será mais eficaz, garantindo assim a segurança da sua família na estrada.
Outros benefícios também são assegurados quando o condutor se preocupa com a inspeção do automóvel, como o racionamento do combustível e a diminuição no tempo de resposta a situações de emergência. De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), com revisão e manutenção, a chance de um veículo se envolver em um acidente é três vezes menor.
“Para transitar com segurança, é preciso que os componentes e peças do automóvel estejam em perfeito funcionamento. Caso contrário, o risco de problemas aumenta consideravelmente. É recomendável que essas revisões sejam feitas a cada 10 mil quilômetros rodados ou seis meses”, frisou o agente de trânsito, Ícaro Barbosa.
A seguir, você confere a lista com os itens mais importantes a serem examinados em uma revisão: pneus, alinhamento e balanceamento, sistema elétrico, para-brisa, equipamentos de segurança, freios e fluidos.
Lembre-se que é importante realizar esses procedimentos em um profissional da sua confiança. Agora sim, com todos os itens checados, você enfim está apto a viajar. Procure abastecer antes de sair e aproveite o feriado com muita paz e harmonia.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.