Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Câmara de Vereadores realiza audiência Pública sobre Plano de Mobilidade para Paulista


Na manhã dessa quarta-feira (11.04), de autoria do presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), ocorreu no plenário da Casa Torres Galvão, audiência pública para tratar do Plano de Mobilidade para o município. A discussão teve início às 9h e abordou todos os modais de transporte, que envolvem temas como a regulamentação dos aplicativos de transporte individual, ciclovias, transporte complementar, sincronização de semáforos de vias de grande fluxo, sinalização viária para espaços públicos e privados, assim como a estrutura das ruas e calçadas, entre outros.
Durante todo o debate, foi frisada a importância do transporte público em todos os seus modos, assim como os subsídios para gerar qualidade e segurança aos usuários e a mobilidade urbana. Representantes de sindicatos e cooperativas dialogaram com os usuários, ouvindo opiniões e sugestões sobre o sistema. “Um Plano de Mobilidade em Paulista aperfeiçoaria todos os modais de transporte de passageiros e essa construção deve ser feita junto com a sociedade, aprofundando o tema para a elaboração do plano” comentou Fábio Barros.
A audiência reuniu representantes do segmento de mobilidade, como José Bezerra, do Sindicato do Transporte Escolar de Pernambuco (Sintespe); Marcelo Oliveira, Presidente da Cooperativa de Transporte do Paulista (COOTP); Juarez Marcolino, presidente do Sindialternativo; Alessandro Rodrigues, diretor da Secretaria de Transportes; Carlos Jabotá, assessor da Secretaria de Mobilidade; Jason Torres, diretor de Ciclomobilidade da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco; José Martins, do Consórcio Grande Recife; Tiago Silva, representante dos Aplicativos de Mobilidade e Paulo Gustavo, Conselho de Transportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.