Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Campeonato Norte e Nordeste Karatê atrai atletas de diversas cidades a Paudalho



Não é só o futebol que tem espaço no Município do Paudalho. Cerca de 150 atletas de diversas cidades participam do campeonato Norte e Nordeste Karatê, que ocorre na Quadra Esportiva, que fica na Avenida Miguel Arraes, no centro do Paudalho. A programação começou neste sábado (14) e segue até o domingo (15) ofertando aulões de karatê, cursos e competições com entrega de premiação. O evento, um dos mais importantes do país, é realizado pela Confederação Educacional do Brasil de Karatê e efetivado pela Secretaria Executiva de Esportes do Município.

Dando espaço ao Karatê

 O secretário executivo da pasta, Diógenes Porfírio, explicou que o objetivo da ação é difundir a modalidade esportiva na cidade. “A gente está muito feliz de trazer esse evento para o Município, é um desafio porque a modalidade nunca foi explorada aqui na cidade. E o objetivo é fazer essa integração entre os atletas daqui, o trabalho que e feito no Município, com atletas e outros lugares e claro difundir o esporte em Paudalho. Nós temos uma ação nas escolas municipais há um ano, com os professores de karatê Esdras e Marinho. E esse evento só reforça o nosso comprometimento”, explicou.

O karateca Ryhann Rabelo, de sete anos, é de Paraopeba, no Pará e viajou cerca de 2400KM para participar da competição. Sobre a programação ele foi enfático. “Está muito bom, eu estou gostando muito...Nota 10”, disse o garoto. 

Quatorze mestres de diversas cidades e estados são responsáveis por ministrar o conhecimento no campeonato. O presidente da Confederação Educacional do Brasil de Karatê, Antônio Pereira, destacou o papel social da modalidade esportiva. “A gente veio para fazer a diferença, principalmente no social. Até porque nosso projeto do Karatê Educacional é formar cidadãos. A única solução para o Brasil é a educação e o esporte”, comentou. 

Para o presidente da Federação Pernambucana de Karatê Educacional, Sílvio Vieira, a programação proporciona educações para as crianças, jovens e adolescentes. “É uma grande honra para o Estado receber uma Confederação Nacional aqui no evento onde temos o objetivo de proporcionar além de tudo a educação. A gente precisa mostrar outros esportes além do futebol. A gente pode sim acreditar e ter grandes atletas”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.