Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (30)



Revista Justiça
No quadro Direito Civil, o Revista Justiça falará sobre divórcio extrajudicial. É possível um divórcio não consensual feito de forma extrajudicial? E como fica a guarda dos filhos, ou a divisão de bens? Quem explicará tudo sobre o assunto é Fabíola Orlando, advogada especialista em Direito de Família. O Revista Justiça também falará sobre as discussões sobre poliafetividade iniciadas no âmbito do Conselho Nacional de Justiça. Regina Beatriz Tavares da Silva, presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões, fala sobre as possibilidades do tema na esfera legal. No quadro "Palavra da Semana", contaremos com o mestre em Língua Portuguesa professor Elias Santana. Ele destaca, toda semana, termos que chamam a atenção em julgamentos e decisões. No quadro Dicas do Autor, conversaremos com Valério Mazzuioli, pós-doutor pela Universidade de Lisboa. Ele é autor da 11ª edição do livro "Curso de Direito Internacional Público" e falará sobre os principais pontos da obra. Para concluir, temos a participação do jurista e professor Renato Marcão, com aulas do Curso de Processo Penal. Nesta edição, ele encerrará as explicações sobre o capítulo que trata das nulidades no Processo Penal. Segunda-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O programa fala sobre a prescrição e decadência no Direito do Consumidor. O ouvinte saberá aspectos desses dois institutos do direito e o que isso interfere na hora de tentar resolver um problema de relações de consumo entrando na justiça. A entrevista é com o professor Julio Moraes Oliveira, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MG e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Mais de 40% dos brasileiros até 14 anos vivem em situação de pobreza, o que representa 17,3 milhões de jovens. Os dados são da publicação “Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil”, divulgado pela Fundação Abrinq. O estudo relaciona indicadores sociais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, compromisso global para a promoção de metas de desenvolvimento até 2030, do qual o Brasil é signatário junto a outros 192 países. Um dos exemplos de metas difíceis de serem cumpridas está relacionada à educação, mais especificamente ao acesso à creche. O programa comenta o assunto com a participação de especialistas na área. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa fala sobre o chamado poliamor. O Conselho Nacional de Justiça discute reconhecimento de união estável com mais de duas pessoas. O entendimento do CNJ vai orientar todos os tabelionatos do país sobre como se portar diante do chamado poliamor, ou seja, de pedidos para reconhecimento de famílias que sejam compostas por três ou mais partes. Especialistas comentam o assunto. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Uma promoção imperdível”
Etevaldo estava querendo agradar o novo chefe, Don Giovani, e o convidou para jantar na casa dele. E eis que nesse momento nascia uma grande amizade entre Don Giovani e Clotilde, mulher de Etevaldo. Essa proximidade entre os dois começou a prejudicar a vida profissional de Etevaldo, que deu um ultimato à mulher: ou a amizade com o chefe ou o casamento. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.