Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

EDUCAÇÃO DE OLINDA COM NOVAS AQUISIÇÕES

Nova mobília, salas climatizadas e kits-escolares fazem parte das aquisições 


Um conjunto de 34 escolas da rede municipal de Olinda está com mobiliário todo novo. A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, com recursos próprios, investiu R$ 1.800,000 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais) na aquisição de 5.250 conjuntos escolares (mesas e carteiras).
O prefeito Professor Lupércio, reitera o compromisso com a qualidade da educação. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do ensino, sobretudo a infraestrutura de nossas escolas fazendo reformas e adquirindo novos móveis para dar mais conforto para os estudantes e professores”, reafirma.
“Queremos oferecer o melhor para os nossos alunos. A meta é que todas as escolas do município tenham as mesmas estruturas e qualidades pedagógicas consistentes para beneficiar nossas crianças”, ressalta o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza.
A garotada também recebeu kits-escolares e fardamentos repaginados. Para as creches (CMEIs), foram comprados novos conjuntos de colchões, lençóis e toalhas. Estão sendo instalados equipamentos de ar-condicionado nas unidades de ensino. A meta é climatizar todas escolas e creches do ensino infantil.

Inicialmente, a compra dos novos mobiliários atendeu seis creches, entre elas o CMEI -  Professora Norma Coelho. “O investimento veio em boa hora. O mobiliário é moderno e facilita nosso trabalho e a aprendizagem dos meninos e meninas. Com tamanho ideal para os pequenos. As mesas não têm pontas, são mais leves, e de fácil manuseio. São mais seguras. Este novo formato proporciona mais comodidade para o professor em sala de aula, e sem esquecer que temos mais cores e o ambiente torna-se mais alegre,” aprova a educadora da rede, há 25 anos, Djeane Miranda.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.