Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Escolas do Paulista são contempladas no Programa de Inovação Educação Conectada



Por meio da Secretaria de Educação do Paulista, a Prefeitura aderiu recentemente ao Programa de Inovação Educação Conectada, que é uma iniciativa do Ministério da Educação. O objetivo é apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. Ao todo, 41 escolas do Paulista serão contempladas.

O programa está dividido em duas etapas, sendo a primeira a conexão terrestre com internet de alta velocidade e a segunda etapa com a aquisição e distribuição de equipamentos e formação de professores, tendo como foco as tecnologias digitais.

De acordo com o secretário executivo de Educação do Paulista, Emanuel Souto, aproximadamente 15 mil alunos deverão ser beneficiados pelo programa, que não vai demorar até ser implementado nas 41 das 62 escolas do município.

“Paulista fez direitinho o dever de casa, e por isso está sendo contemplado com essa ação que vem em várias etapas e ainda mais como um dos municípios com o maior número de escolas contempladas. A previsão é de que a primeira etapa seja executada nessas unidades ainda no ano de 2018. Já a segunda etapa, ficar