Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Escritores pernambucanos promovem Semana Internacional do Livro Infantil para crianças da LBV


A literatura infantil apresenta as crianças um universo de magia, emoções, sentimentos, sentidos e significados. E para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, a Legião da Boa Vontade, em sua unidade socioeducacional no Recife/PE, propiciou um mundo mágico da leitura para centenas de crianças e adolescentes beneficiadas pelo programa Criança: Futuro no Presente!. A ação aconteceu nos dias 3 a 6 de abril, com a participação dos escritores Samarone Lima e Sandra Batista.
No primeiro dia, o escritor e jornalista Samarone Lima, bateu um papo com as crianças levando-as ao universo literário infantil. Durante a conversa, Samarone falou de sua trajetória no mundo das letras, explicando um pouco sobre o dia a dia de um escritor e como se dá o processo criativo de um livro. “Queremos despertar nas crianças o gosto pela leitura, porque sabemos que o hábito da leitura traz inúmeros benefícios. Além do prazer de entrar num mundo imaginário, a leitura iniciada na infância pode ser a chave para um bom aprendizado educacional” explicou o escritor aos pequenos.
A menina Williane Gabriela, 12 anos, que integra o programa Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Instituição comentou: “Eu adoro ler gibis, as histórias fazem com que viajemos para outros mundos, ler é muito bom!”, disse.
No segundo dia, a escritora Sandra Batista e de forma lúdica e descontraída, interagiu com as crianças, narrando histórias em ritmo musical, além de estimular a expressão corporal e também o hábito de ouvir com atenção. “ Escrevo as histórias, gosto de vivenciá-las e aqui na LBV foi uma experiência incrível e plena, como diz o poeta e filósofo Lucrécio. Saio da Instituição imensamente gratificada pelo carisma das crianças, do carinho e parabenizo a LBV pelo trabalho social que desenvolve”, declarou a escritora Sandra Batista.