Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Funase representa o Estado no Fórum Social Mundial que aconteceu em Salvador

Um socioeducando e um agente socioeducativo do Case Caruaru participaram do evento a convite do Gajop


Durante cinco dias, um socioeducando e um agente socioeducativo do Case Caruaru se uniram a representações do Brasil e do Mundo para pensar saídas comuns para a humanidade, em uma ótica solidária, democrática e de respeito às diversidades. Eles representaram o Governo do Estado na 13ª edição do Fórum Social Mundial que aconteceu na cidade de Salvador, entre os dias 13 e 17 de março.

“Muito bom saber que estamos no cominho certo. É um trabalho que vem dando resultados, feito com carinho, respeito com os adolescentes e seus familiares”, enfatizou o coordenador geral do Case Caruaru, Paulo Pinto. O convite foi feito pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), que desde o ano passado leva ao Case Caruaru e ao Case Santa Luzia o “Diálogos para a mudança: enfrentando os desafios pela socioeducação”.

O projeto, desenvolvido pelo Gajop, visa incidir sobre o contexto de vulnerabilidade vivido por adolescentes dentro e fora do sistema socioeducativo. Para isso, os adolescentes participam de ciclos de formação, realizados pelos Jovens Defensores