Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Governo Presente e Prefeitura em Ação levam dezenas de serviços à população do Recife, neste sábado


A Ação de Cidadania leva na manhã deste sábado (14) dezenas de serviços gratuitos e orientações sobre políticas públicas para a comunidade do Cabanga, no Recife. Na Escola Municipal Almirante Soares Dutra, localizada na Rua Camutanga, haverá emissão de documentação civil (CPF, 2ª via de RG e certidões), e realização de exames de saúde (testes de glicemia, aferição de pressão, teste de HIV e sífilis) e aplicação de vacinas.


Na escola, vão ser divulgadas orientações sobre prevenção ao uso de drogas, direitos do consumidor, direitos humanos, das mulheres e das pessoas com deficiência. Advogados da Defensoria estarão no local para tirar dúvidas sobre emissão da certidão de divórcio, pensão alimentícia e teste de DNA. Além de solicitar a Defensoria habilitação para casamento, retificação e segunda via de registro de nascimento, casamento e óbito.

No local, a população poderá fazer ainda a inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico). Além do Bolsa Família, o Cadúnico permite as pessoas com deficiência e idosas acima de 65 anos a obter o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O BPC garante a transferência mensal de um salário mínimo ao cadastrado. O incentivo de assistência social é individual e intransferível, para quem já possui, o prazo para o cadastramento é até dezembro deste ano.

Realizada todos os sábados, a Ação de Cidadania é um mutirão de serviços do Governo do Estado, da Prefeitura do Recife, com o Prefeitura em Ação, além de parceiros públicos e privados, com articulação e coordenação do Programa Governo Presente, que integra a Executiva de Articulação Social da SDSCJ.

Coordenada da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), a Ação de Cidadania conta com a parceria das seguintes secretarias estaduais: Administração (CPF), Cidades (Detran e Grande Recife), Defesa Social (ITB), Educação, Justiça e Direitos Humanos (Balcão de Direitos e Procon), Mulheres, Planejamento e Gestão (Compesa) e Saúde (Lacen/Hemope). Além da Defensoria Pública na Comunidade e da Prefeitura do Recife, participam os seguintes parceiros: curso Microlins, Celpe, Clube Ferreira Costa, entre outros.   

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.