Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Olinda ganha 2,9 km de ciclovia conectada ao Recife e novas estações do Bike PE

Público terá acesso a 70 bicicletas e mais mobilidade no trajeto entre as duas cidades

As novas estações do sistema compartilhado de bicicletas públicas Bike PE em Olinda foram entregues nesta quarta-feira (4). A solenidade colocou o prefeito Professor Lupércio e o secretario de Turismo do Governo de Pernambuco, Felipe Carreras, para andar de bike na Cidade Patrimônio Histórico. Com a inauguração oficial, os olindenses passam a contar com sete estações, ao invés das cinco iniciais implementadas no município. Os dois novos pontos de retirada e devolução de bicicletas foram instalados na orla e um dos pontos que ficava nas proximidades dos Correios foi relocado para a Praça do Carmo.
O aumento no número de estações reflete em mais bikes compartilhadas, passando de 50 para 70. Essa ampliação beneficia os ciclistas olindenses que fazem a cidade ser campeã em retiradas de bicicletas usando o VEM e a segunda colocada em devoluções. Os dados foram repassados pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda e leva em conta as cidades do Grande Recife que contam com o sistema do Bike PE.
As novas estações são mais robustas e tecnológicas. As bicicletas também foram reformuladas, estão mais resistentes, oferecendo mais conforto e segurança ao ciclista. O projeto é desenvolvido pelo banco Itaú e a Tembici., em parceria com o Governo do Estado. Em Pernambuco, o Bike PE conta com 80 estações e 800 bikes disponíveis para serem usadas através do cartão VEM, do cartão Bike PE ou do app Bike Itaú.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.